segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Fotografia e os Ovnis (Foto filtragem)

Fotografia e os Ovnis (Foto filtragem)





Não obstante a especiosidade das suas imagens e a nitidez das cores, as fotografias – tais como os relatos – de ovnis não provam nem refutam a existência de objectos voadores inexplicados. Numerosas fotografias de ovnis podem evidentemente, ser identificadas como fraudulentas, e há testes básicos para ajudar a detectar fraudes intencionais ou não.
Por exemplo, a análise das condições de luz e das imagens fílmicas pode detectar brilhos de lentes e defeitos de filme. Imagens sobrepostas podem revelar a presença de exposições duplas; um tipo de análise fotométrica que relaciona a distância com as condições atmosféricas pode estabelecer se um disco aparentemente distante está realmente perto da câmera. Inconsistências internas numa série de imagens (mudanças inexplicáveis na posição de arvores ou nuvens, por exemplo, durante uma sequencia supostamente breve de fotografias de ovnis) podem também ajudar a compreender fotografias de ovnis «inexplicáveis».
Após uma cuidadosa análise, as fotografias de ovnis são, na sua maioria, explicáveis em termos de fenómenos conhecidos, fraude humana ou defeitos da máquina ou de revelação da película.
Restam no entanto, algumas que segundo vários peritos, não podem ser postas de parte.
Na opinião desses investigadores, uma minuciosa observação dessas imagens poderá fornecer informação crucial sobre o fenómeno. Por exemplo, dependendo das condições de iluminação, o uso de sofisticadas técnicas de computador poderia revelar em filmes imagens de ovnis não detectadas e fornecer informações crucial sobre as dimensões, cor, brilho, velocidade e até a forma básica de um ovni.

(Nuno Alves)

ufo_portugal@yahoogrupos.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário