domingo, 17 de fevereiro de 2008

TUNGUSKA UM MISTÉRIO SOBRE MISTÉRIOS



Tunguska é para muitos uma terra de contos insólitos onde pessoas e cientistas estudam e defendem teorias de á muitos anos até á actualidade, perante anomalias e um caso insólito ocorrido em 1908.

Para muitos um conceito cientifico para outros um tema para-científico enquanto existem os que defendem a teoria da conspiração um Roswell na Rússia Siberiana.

Da ficção á realidade creio que seja importante observarmos as várias vertentes do caso Tunguska em todos os ângulos afim de se obter uma história mais plausível ou podermos definir traços mais coerentes e não defendermos o que muito lemos na Internet onde cada um defende a sua teoria com certezas infundadas.

Por esta razão resolvi escrever este tema com várias pesquisas e recolha de informação perante as várias vertentes existentes sobre Tunguska.

Ao que sabemos alguma coisa explodiu sobre Tunguska em 1908 destruindo mais de 80 milhões de árvores eliminado ou exterminando animais e possivelmente até seres humanos.

Agora a grande questão e mistério é o que se passou realmente sobre a Floresta de Tunguska!

Pelos estragos feitos se calcula esta explosão teria a força de 500 bombas atómicas.

Exagero ou não os estragos são muito elevados numa orla de 2,2 mil quilómetros quadrados de floresta.

A vertente Ovni…

Muitas pessoas e mesmo investigadores defendem a hipótese de queda de um ovni naquela região.

Existem relatos de pessoas que viram um objecto luminoso se movendo no céu antes desta explosão e dai os entusiastas da Ufologia levaram o assunto relacionado aos ovnis.

Muitos investigadores dos mais variados países se deslocaram a Tunguska a fim de procurar o tal ovni que teima em não surgir, mas recolheram amostras de radiação fora do normal naquela área devastada pela explosão.

Devido á falta de provas sobre o fundamento ovni os investigadores acreditam que este teria explodido em pleno céu acima das copas da arvores onde julgam que o local de explosão teria sido num local onde arvores estariam de pé e não deitadas no solo em relação ás restantes.

Este processo é devido á sucção do ar, o que uma explosão detonada retira o ar mas o recolhe criando assim uma orla circular em redor da explosão que protege as arvores mas não evita que suas folhas desapareçam.

Com o passar dos anos e uma frustração por parte das pessoas que defendiam a tese Ovni, surge O Governo Regional de Evenkia relatando que uma expedição a esta zona Siberiana teria descoberto o que parecia se tratar de destroços de uma nave alienígena.

De imediato a informação foi divulgada pelos jornais de todo mundo.

Esta seria uma esperança aberta á comunidade Ufológica de se conseguir mais resultados e provar que as suas teorias estavam correctas em relação ás de outros científicos.

Imagens que nunca foram mostradas ou reveladas.

Com o passar dos anos e a comunidade ufologica a desmoralizar surgem novamente mais provas segundo Yuri Lavbin, Presidente dos Fenómenos Espaciais de Tunguska.

Segundo Yuri, este e sua equipe teria encontrado em 2006, fragmentos junto ao rio de Tunguska, fragmentos estes de origem extraterrestre e que teriam sido enviados para Moscovo e Krasnoyarsk para respectivas análises.

Até aos dias de hoje nada mais, sabemos a respeito destes objectos.

Será que foram confiscados pelo Governo Russo!

A conspiração…

Para muitos o caso Tunguska envolto em mistério é considerado o Roswell Russo.

Outras tantas pessoas acreditam que o exército esteve envolvido na captura de uma nave extraterrestre e que supostamente teria levado esta nave para uma unidade militar onde permanecerá até aos dias de hoje.

Existem outros casos dos quais alguns investigadores acreditam que os Russos teriam construído una unidade ultra secreta para estudarem e desenvolverem a tecnologia capturada.

Por outro lado existem pessoas que acreditam que esta explosão sobre Tunguska poderia ter sido provocado por um míssil Nuclear Russo onde algo deve ter corrido mal e este teria se detonado em plena atmosfera criando uma drástica devastação e essa poderia ser a resposta do alto teor radioactivo no local e a presença imediata do Exercito no local após a catástrofe.

Existem referencias de que já os Americanos naquela época se encontravam a vigiar os Russos e que de alguma forma também se colocou a possibilidade de se tratar de um lançamento nuclear americano que teria corrido mal e se desfragmentado a caminho de Moscovo.

O Meteorito…

Em 2004 para os defensores da causa Meteorito encontram supostamente a prova que faria estes terem uma palavra a dizer perante os que fundamentam o tema ovni.

Segundo Yuri Labvin, estes teriam encontrado vestígios do que julgam ser pedaços de um Meteorito, o causador da catástrofe de Tunguska responsável por tanta destruição.

Estes vestígios em quartzo teriam sido encontrados juntamente em zonas de crateras.

Verdade ou não tais amostras nunca foram reveladas e muitos acreditavam que esta seria uma forma de Yuri Labvin angariar um financiador para as suas investigações.

Quando este já no passado também se tinha convertido ao tema ovni e dialogando ter amostras de uma nave extraterrestre recolhidas neste mesmo local onde diz ter encontrado os vestígios do suposto Meteorito.

A grande dúvida de toda a comunidade é onde está essa cratera?

Porque explodiria um Meteorito na Atmosfera?

Essa é a grande dúvida de todos os científicos defensores do Meteorito.

Mas a verdade é que estes em zonas pantanosas encontram muitos vestígios de poeiras cósmicas na turfa o que parece indicar uma explosão com algo poeirento e radioactivo.

A teoria do Vulcão…

Alguns cientistas, Vulcanólogos acreditam que esta causa se deve a um Vulcão ou movimento das placas tectónicas.

Em especial e grande defensor deste tema está o Vulcanólogo Alemão Wolfgang Kundt, que acredita que esta causa está envolvida á erupção de um Vulcão onde os gases metanos teriam subido á atmosfera e ter criado este ato de combustão e ter gerado danos incríveis.

Segundo as pessoas falam de um tremor de terra e depois de visualizar algumas luzes em varias direcções o que levou o Investigador Alemão a acreditar que se trate de uma Erupção vulcânica.

E como se sabe a lava é derivada de um núcleo no interior da Terra que mantém um sistema de massa liquida a altas temperaturas um ciclo gestativo mas que em libertação liberta quantidades significativas de radiação nuclear a mesma encontrada e registada pelos muitos cientistas.

- Esta é mais uma das muitas possíveis realidades se bem que desconheço qualquer vulcão em Tunguska.

A hipótese da Antimatéria…

Em 1941 o físico Americano Lapace, pediu a todos que olhassem um pouco para este novo tema antimatéria.

Lapace acredita que esta possa ser a verdadeira causa para tais estragos e sem qualquer tipo de vestígios.

Segundo Lapace até provas contrárias e muitas sugestões esta é a mais verídica das possibilidades no caso Tunguska.

Lapace propôs a teoria da explosão ter sido provocada pela antimatéria.

Antimatéria trás a ideia de que cada partícula do universo possua uma antipartícula, que quando estas duas ocorrem ou se encontram se dá uma grande e gigantesca explosão devastadora como foi a de Tunguska.

A propulsão de matéria-antimatéria será a propulsão mais eficiente jamais desenvolvida, porque 100% da massa de matéria e antimatéria é convertida em energia. Quando matéria e antimatéria colidem, a energia liberada pela sua aniquilação é cerca de 10 biliões de vezes maior que a energia química liberada pela combustão de hidrogénio e carbono, o tipo utilizado pelo ônibus espacial. Reacções de matéria-antimatéria são 1.000 vezes mais poderosas do que a fissão nuclear produzida em usinas de energia nuclear e 300 vezes mais poderosas que a energia da fusão nuclear. Portanto, motores de matéria-antimatéria têm o potencial de nos levar mais longe com menos combustível.

As teorias são muitas em relação a Tunguska mas o grande mistério de todos é porque é que o Governo Russo só permitiu a entrada do Investigadores em Tunguska passados 19 anos depois do incidente.

Nuno Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário