quinta-feira, 1 de julho de 2010

Top 10 Das controversias de evidência de vida extraterrestre



Ao longo dos anos surgiram muitas sugestões de que possa haver vida fora da Terra.
Novos ciêntistas analisam 10 das descobertas de maior debates acalorados.

1.
1976, As sondas Viking Mars detectar assinaturas químicas indicativo de vida

2.
1977, o inexplicável extraterrestre "Wow!" Sinal é detectado por um telescópio de rádio de Ohio State University

3.
1996, marciano "fósseis" são descobertos no meteorito ALH80041 da Antártida

4.
2001, uma estimativa mais rigorosa da equação de Drake "sugere que a nossa galáxia pode conter centenas de milhares de planetas com vida.

5.
2001, o tom vermelho da lua de Júpiter Europa propôs a ser devido aos pedaços congelados de bactérias, o que também ajuda a explicar o misterioso sinal infravermelho que se desprende

6.
2002, cientistas russos afirmam que um micróbio misterioso à prova de radiação podem ter evoluído em Marte

7. 2002, dicas de química da vida são encontrados em antigos dados das sondas Venus e sondas.
Micróbios poderiam existir nas nuvens de Vénus?

8.
2003, traços de enxofre na lua Europa de Júpiter podem ser os resíduos do underground colônias bacterianas

9.
2004 O metano, na atmosfera marciana a sugestões metabolismo microbiano

10.
2004, um misterioso sinal de rádio é recebido pelo projeto SETI, em três ocasiões - a partir de uma mesma região do espaço

1.
1976, As sondas Viking Mars detectar assinaturas químicas indicativo de vida



Testes realizados em amostras de solo marciano por sondas Viking da Nasa, sugeriu em evidências químicas da vida.

Um experimento em solo misturado com nutrientes radioativo carbono-rotulados e então testados para a produção de gás metano radioativo.

Os ensaios de um resultado positivo.

A produção de metano radioativo sugere que algo no solo foi metabolização dos nutrientes e produção de gás radioativo.
Mas outros experimentos a bordo não conseguiu encontrar qualquer evidência de vida, de modo a NASA declarou que o resultado falso positivo.

Apesar disso, um dos cientistas original - e outros que já re-analisou os dados - estão ainda por encontrar.
Eles argumentam que os outros experimentos a bordo estavam mal equipados para procurar evidências de moléculas orgânicas - um indicador-chave da vida.

2.
1977, o inexplicável extraterrestre "Wow!" Sinal é detectado por um telescópio de rádio de Ohio State University

Em agosto de 1977, a Ohio State University rádio telescópio detectou um pulso anormal de radiação em algum lugar perto da constelação de Sagitário.
O sinal de 37 segundos de duração foi tão surpreendente que um astrônomo monitorização dos dados rabiscado: "Uau!" Na impressão do telescópio.

O sinal estava dentro da faixa de freqüências de rádio, onde as transmissões são proibidas internacionalmente na Terra.

Além disso, fontes naturais de radiação do espaço normalmente cobrem uma ampla gama de freqüências.

Como a estrela mais próxima nessa direção é de 220 milhões de anos luz de distância, ou um evento astronômico maciço - ou alienígenas inteligentes, com um transmissor muito potente teria que tê-lo criado.

O sinal permanece inexplicado.


3.
1996, marciano "fósseis" são descobertos no meteorito ALH84001 da Antártida

Os cientistas da NASA controversa anunciado em 1996 que tinha encontrado o que parecia ser micróbios fossilizados em um pedaço de batata em forma de rock marciano.
O meteorito foi provavelmente partiu da superfície de Marte em uma colisão, e vagou o sistema solar cerca de 15 milhões de anos, antes da queda para a Antártica, onde foi descoberto em 1984.

A análise cuidadosa revelou que a rocha continha moléculas orgânicas e especificações mínima do mineral magnetita, às vezes encontrada em bactérias Terra.

Sobre o microscópio eletrônico, pesquisadores da NASA também alegou ter manchado sinais de "nanobactérias".

Mas, desde então, grande parte das provas foi contestada.

Outros especialistas sugerem que as partículas de magnetita não eram tão similares àqueles encontrados nas bactérias depois de tudo, e que os contaminantes da Terra são a fonte das moléculas orgânicas.
Um estudo de 2003 também mostrou como os cristais que se assemelham nanobactérias poderiam ser cultivadas em laboratório por processos químicos.

4.
2001, os cálculos mais rigorosos ligado à 1960 "equação de Drake" sugere que a nossa galáxia pode conter centenas de milhares de planetas com vida, tendo

Em 1961, radio E.U. astrônomo Frank Drake desenvolveu uma equação para ajudar a estimar o número de planetas hospedagem vida inteligente - e capaz de comunicar com a gente - na galáxia.

A equação de Drake multiplica juntos sete fatores, incluindo: a taxa de formação de estrelas como o nosso Sol, a fração de planetas como a Terra ea fração daqueles em que a vida se desenvolve.

Muitos desses valores são abertas ao debate amplo, mas Drake se estima que o número final de comunicar civilizações na galáxia a cerca de 10.000.

Em 2001, uma estimativa mais rigorosa do número de planetas com vida, tendo na galáxia - com novos dados e teorias - veio com um valor de centenas de milhares.

Pela primeira vez, os pesquisadores estimaram quantos planetas podem estar na "zona habitável" em torno das estrelas, onde a água é líquida e fotossíntese possível.
Os resultados sugerem que um planeta habitado a Terra, como pode ser tão pouco como algumas centenas de anos-luz de distância.


5.
2001, o tom vermelho da lua de Júpiter Europa propôs a ser devido aos pedaços congelados de bactérias, o que também ajuda a explicar o misterioso sinal infravermelho que se desprende

micróbios alienígenas podem estar por trás de coloração avermelhada da Europa, sugeriram os pesquisadores da NASA em 2001. Embora a maior parte da superfície é de gelo, os dados mostram que reflete a radiação infravermelha de uma forma estranha.

Isso sugere que algo - talvez sais de magnésio - são obrigatórias juntos.
Mas ninguém foi capaz de chegar com a combinação certa de compostos de fazer sentido dos dados.

Curiosamente, os espectros de infravermelho de algumas bactérias terrestres - aqueles que sobrevivem em condições extremas - se ajusta aos dados, pelo menos, bem como sais de magnésio.

Além disso, alguns são vermelhos e de cor marrom, o que talvez explique pele avermelhada da lua.
Embora as bactérias podem achar difícil sobreviver no ambiente escasso e -170 º C a temperatura da superfície da Europa, eles poderiam sobreviver no interior do aquecedor de líquidos.
A actividade geológica poderia, então, vomitar-los periodicamente para estar flash congelado na superfície.

6.
2002, cientistas russos afirmam que uma espécie misteriosa radiação prova de micróbio pode ter evoluído em Marte

Em 2002 astrobiologists russo alegou que radiourans super-hardy Deinococcus desenvolveu em Marte.

O micróbio pode sobreviver vários milhares de vezes a dose de radiação que mataria um ser humano.

Os russos zapped uma população de bactérias com radiação suficiente para matar 99,9%, permitiu aos sobreviventes para repovoar, antes de repetir o ciclo. Após 44 rodadas levou 50 vezes a dose inicial de radiação.

Eles calcularam que seriam necessários muitos milhares desses ciclos para fazer micróbio comum, E coli resistente como Deinococcus.
E na Terra que leva entre um milhão e 100 milhões de anos para encontrar cada dose de radiação.
Portanto, não apenas não houve tempo suficiente na história de vida de anos na Terra 3,8 bilhões para essa resistência para ter evoluído, eles dizem.

Em contrapartida, a superfície de Marte, desprotegido por uma atmosfera densa, é bombardeado com tanta radiação que os bugs poderiam receber a mesma dose em apenas algumas centenas de milhares de anos.

Os pesquisadores afirmam que os ancestrais Deinococcus foram arremessados fora de Marte por um asteróide e caiu para a Terra em meteoritos.
Outros especialistas permanecem cépticos.

7. 2002, dicas de química da vida são encontrados em antigos dados das sondas Venus e sondas.

Micróbios poderiam existir nas nuvens de Vénus?

A vida nas nuvens de Vênus pode ser a melhor maneira de explicar algumas anomalias curioso na composição de sua atmosfera, afirmou Universidade de astrobiologists Texas em 2002.

Eles vasculharam dados da Pioneer da NASA e sondas espaciais Magalhães e das missões da Rússia Venera Venus lander de 1970.

Radiação solar e raios devem estar gerando massas de monóxido de carbono em Vênus, mas é raro, como se algo é removê-lo.

O sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre estão presentes também.
Estes prontamente reagem entre si, e não são encontrados geralmente co-existentes, a menos que algum processo é constantemente agitada los.
Mais misteriosa é a presença de sulfureto de carbonilo.
Isso só é produzido por micróbios ou catalisadores na Terra, e não por qualquer outro processo conhecido inorgânicos.

A solução dos pesquisadores sugeriu a esse enigma é que os micróbios vivem na atmosfera venusiana.

Seria Vênus superfície quente, ácido pode ser proibitivo para a vida, mas as condições de 50 quilômetros na atmosfera são mais hospitaleiros e humido, com temperatura de 70 ° C e uma pressão semelhante à da Terra.

8.
2003, traços de enxofre na lua Europa de Júpiter podem ser os resíduos do underground colônias bacterianas

Em 2003, cientistas italianos a hipótese de que traços de enxofre na Europa pode ser um sinal de vida alienígena.

Os compostos foram inicialmente detectados pela sonda espacial Galileo, junto com a evidência de atividade vulcânica-aquecido oceano abaixo da crosta da lua gelada.

As assinaturas de enxofre aparência semelhante à dos resíduos dos produtos das bactérias, o que ficar preso no gelo da superfície dos lagos da Antártida na Terra. As bactérias sobrevivem na água abaixo, e as bactérias semelhantes também podem prosperar abaixo da superfície de Europa, os investigadores sugerem.
Outros especialistas rejeitou a idéia, sugerindo que o teor de enxofre de alguma forma tem origem na vizinha lua Io, onde ela é encontrada em abundância.

9.
2004 O metano, na atmosfera marciana a sugestões metabolismo microbiano

Em 2004, três grupos - utilizando telescópios na Terra e da Agência Espacial Europeia Mars Express em órbita da sonda espacial - independentemente apareceram indícios de metano na atmosfera.

Quase todos metano em nossa atmosfera é produzido por bactérias e outras formas de vida.

O metano também pode ser gerada por vulcanismo, o descongelamento dos produtos congelados depósitos subterrâneos, ou entregues por impactos de cometas.

No entanto, a fonte tem que ser recente, como o gás é rapidamente destruído em Marte ou escapa para o espaço.

Em janeiro de 2005, um cientista da ESA controversa anunciou que também encontrou evidências de formaldeído, produzido pela oxidação do metano.

Se isso for provado que irá reforçar o caso para os micróbios, como uma enorme 2,5 milhões de toneladas de metano por ano seriam necessários para criar a quantidade de formaldeído postulou a existir.

Há maneiras de confirmar a presença do gás, mas os cientistas terão de obter o equipamento a Marte primeiro.

10.
2004, um misterioso sinal de rádio é recebido pelo projeto SETI, em três ocasiões - a partir de uma mesma região do espaço



Em fevereiro de 2003, os astrônomos com a busca de inteligência extraterrestre (SETI) do projeto, usou um telescópio enorme em Porto Rico para re-examinar 200 seções do céu que tinha todos os sinais de rádio gerados previamente inexplicados.
Esses sinais tinham desaparecido, exceto um que se tornou mais forte.

O sinal - amplamente considerado o melhor candidato, mas para um contato alienígena - vem de um ponto entre as constelações de Peixes e Áries, onde não há estrelas ou planetas óbvio.

Curiosamente, o sinal está em uma das freqüências que o hidrogênio, o elemento mais comum, absorve e emite energia.
Alguns astrônomos acreditam que esta é uma freqüência muito provável em que os estrangeiros que pretendam ser notado que transmitem.

No entanto, também há uma boa chance de o sinal é de um nunca visto antes, fenômeno natural. Por exemplo, um sinal de rádio pulsante inexplicável, que se acredita ser artificial, em 1967, acabou por ser o primeiro vislumbre de um pulsar.




http://freepressinternational.com/2010/06/top-10-controversial-pieces-of-evidence-for-extraterrestrial-life/

Sem comentários:

Enviar um comentário