terça-feira, 27 de julho de 2010

Vaga OVNI sobre Lisboa – 26 de Junho de 2010!!!


Duas vagas de OVNIS foram observadas sobre Lisboa na Noite 26 de Junho de 2010, pelas 21,06 horas. O avistamento deu-se a partir do Museu da Electricidade e foi testemunhado por centenas de pessoas que estariam prestes a assistir a um espectáculo.

A primeira vaga teria perto de uma centena de objectos luminosos e seguiam em formação numa direcção contrária ao vento, no sentido Sul/Norte. As luzes piscavam em intervalos inferiores a um segundo e deslocavam-se a velocidade constante. A formação completava um ângulo de 70º no sentido do deslocamento.

A segunda vaga era constituída por 6 elementos e diversas formações de nuvens que camuflavam objectos de forma triangular ou em pirâmide. Estes teriam velocidades e tamanhos diferentes comparados às primeiras luzes.

Fontes:
http://www.pontassoltas.com/

Após a divulgação desta notícia creio que existe esquecimento de alguns pormenores importantes. Bom, nem tudo o que brilha é ouro, a falta de conhecimento pode fazer a imaginação vaguear mais além e criar o denominado (Exclusivismo) ou Sensacionalismo...

A fotografia apresentada não nos mostra nada de anormal. Se observarmos com atenção o que vamos ver na foto e além de estar "tremida" desfocada é simplesmente reflexo solar captado sobre a lente da camera.


Esta fotografia mostra o que pode ter ocorrido com a referida fotografia a cima mencionada.Será que temos uma formação de Ovnis!É obvio que não, o que se apresenta é o reflexo Solar sobre a camera, embora na primeira não surja o Sol, mas os reflexos ficam presentes devido ao grau e angulo da fotografia.


Relativamente á situação do avistamento de esferas etc, é de realçar que Lisboa e as suas cidades circundantes se encontram em festas e que nestas alturas se libertam balões durante os festejos.Um balão branco durante a noite é visível devido ao reflexo da luz sobre o mesmo dependendo da sua altitude.
Quanto á questão da direcção do vento, essa pode ser muito relativa.Existe algo que são as correntes de vento.Estas junto ao Solo podem com direcção sentido Norte Sul, mais a cima pode estar com a direcção inversa.Portanto temos que ter em conta todos estes pormenores.

Variabilidade do vento: a velocidade do vento está sempre a flutuar, pelo que o seu conteúdo energético varia continuamente. A magnitude destas flutuações dependem das condições climatéricas e das condições locais (objectos e superfície).

As camadas de ar quente e frio fazem essa mesma alteração de ventos consoante a sua altitude. O que se torna muito importante para algumas práticas desportivas, como Asa Delta e Para Pente.

Sobre a questão Ovni, será certamente um Objecto Voador Não Identificado até prova em contrário, mas não será uma nave tripulada como maioria gostaria ou julga. Um factor muito importante são as festividades que proporcionam largadas de balões nesta altura do ano.


Festival ao Largo 2010
26 Jun 2010 - 27 Jul 2010


CLUB DES BELUGAS , CASCAIS COOLJAZZFEST
Dia 27.7.2010


A Transformação
09 Jul 2010 - 31 Jul 2010


O Dia pela Noite
27 Abr 2010 - 26 Fev 2011


Caetano Veloso (Lisboa)
26 Jul 2010 - 27 Jul 2010


Njinjiritane
27 Jul 2010 - 02 Ago 2010


If i can't dance, i don't want to be part of your revolution
24 Jun 2010 - 31 Jul 2010


Madame Soirées
04 Jun 2010 - 30 Jul 2010


Orquestra Sinfónica Juvenil de Macau
27 Jul 2010


OS OCEANOS DE PERRIN
Dia 27.7.2010

http://www.portuguesaebrasileira.com/camarasmunicipais/0corroiosfestaspopularesdafreguesia.html

Basta pesquisar um pouco no Google e acabará por encontrar as muitas festas e eventos existentes nesta mesma época o que na minha opinião pessoal descarto como sendo um Ovni.

Qualquer das formas se presenciou este fenómeno e tem imagens que comprovem o contrário por favor queira nos contactar. Ficaremos aguardar para efectuar investigação e análise das imagens.

A ausencia de provas não é ausencia de evidencia ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário