sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ovnis e erros fotográficos




Segue um texto sobre a experiência fotográfica do Sr. Carlos Albertino, residente em França


No mês de Abril de 2009, parti para a reforma e os meus colegas de trabalho ofereceram-me uma pequena maquina fotográfica.

Comecei a fazer fotos no céu e vi que apareciam pequenos pontos pretos, achei estranho e comecei a analisar esses pontos, juntado contraste , luminosos, tirando reflexos e comecei a ver aparecer imagens que me encantavam.
Claro pensei, são OVNIS, consigo fotografar ovnis, formidável.
Comecei a mostrar a amigos e familiares e toda a gente me incitava a continuar, e cada vez havia mais fotos formidáveis.
Até que um dia comecei a pensar, è bom demais para ser verdade, porque essas imagens eram mais numerosas no verão que no Inverno, claro devido ao numero de insectos que no verão voam no céu.
Então comecei por regular a maquina em modo Paisagem, e tentava fotografar os pássaros que passavam perto da máquina fotográfica, e vi que as imagens dos pássaros eram desfocadas e depois de aplicar contraste, menos de luminosidade, reflexos etç.
Obtinha as mesmas imagens de (Ovnis) que antes.
Grande decepção mas imediatamente pensei, agora só filmo ou faço fotos ao que vejo primeiro com meus olhos no céu.
Então passei a procurar avistamentos, com uma boa maquina fotográfica e uma boa teleobjetiva de 250 mm. Tive alguns avistamentos, o ultimo que fiz está em analise num fórum em França, que se chama, LA PORTE DES ETOILES, estou à espera de uma resposta.
Não me vou permitir de dizer que são naves ET, porque não sou qualificado para isso.
Há pessoas que estudam o fenómeno de perto, eu gosto mais de procurar, sair , andar e presenciar o céu. Quando obtenho algo que me parece estranho, peço conselhos a quem percebe mais do que eu.
Ao mesmo tempo vou aprendendo com as pessoas que me explicam essas fotos.
Um simples balão, pássaro, avião, insecto, desfocado pode dar uma imagem formidável, mas não passa de algo corrente.
Mesmo uma pessoa que não tenha estudos no tema ovni, tem que ir aprendendo com quem sabe, e mais tarde o aluno pode passar à frente do Mestre, mas è preciso Modéstia.

Saudações
Cardoso Albertino


Segue as fotos desses erros más interpretações:




Agradecimentos ao Sr. Carlos Albertino.

Sem comentários:

Enviar um comentário