domingo, 16 de setembro de 2012

Espetaculo aéreo com Quadrocopter

O Ars Eletronica Futurelab - Linzer forja o futuro e cria tensão entre arte e ciência - é resposnsavel por voar 50 Quadrocopter num voo em formação ao ar livre...

Fácilmente confundidos por ovnis, aqui fica a história deste projeto.

Este artigo descreve como o projeto começou, e quem está por trás dessa experiência sensual e para onde vai a partir daqui.


"Uma idéia brilhante por si só não faz verão", diz Horst Hörtner, diretor do Ars Electronica Futurelab e piloto-chefe da equipe de drone. 
Pesquisa intensiva na área de UAVs (veículos aéreos Unmaned) levou as instituições mais importantes do mundo do ETH Zuric e daUniversidade da Pensilvânia
Conversas telefônicas detalhadas com ambos, e também com Joe Paradiso da MIT Medialab primeira levou à conclusão de que este projeto.



A idéia persistiu. 
Intransigência e com o conhecimento da excelência técnica do Ars Electronica Futurelab e tudo estava aparentemente a uma distância inalcançável - como um artista independente, a ideia pela primeira vez, apresenta o seu momento.
De agora em diante, ele passou rapidamente a primeiro contato com Ascendente Daniel Gurdan, CEO e Chefe de Desenvolvimento Crescente: "Quando eu ouvi pela primeira vez o pedido, eu pensei que era uma invenção de algum lunático. 
Somente quando persistiu e ao terceiro contato ainda sobre  o mesmo projeto inicial, foi clara a idéia: é isso foi levado muito a sério "!
Quão séria ficou a equipe de Linz, na apresentação do simulador enxame primeiro fundamentada em qualquer das visitas. 
Sob Florian Berger, a equipe desenvolveu um sistema que fosse capaz de colocar as características de vôo de 50 destes realista quadricopter, incluindo qualquer erro de medição posição do GPS, que foi fixado para que o projeto não tivesse falhas.
Haveria uma estação no solo (Flight Control), que se comunica com cada drone. 
Cada um dos drones iria comunicar constantemente seus dados de posição atuais e Controll Vôo responde em tempo real para os desvios do voo. 
Cada movimento é assim definido por este servidor e todos os movimentos constantemente verificados para colisão.
Opcionalmente, o servidor acede corretivamente nas trajectórias e calcula os dados de posição.

Crédito da foto Gregory Hartl
Andreas Jalsovec e sua equipe desenvolveram um método para projetar o comportamento de vôo do enxame. 
Houve um 3D Studio Max Grade por tantos pontos como em qualquer projeto de animação em 3D que poderia ser desenvolvido. 
Os resultados da animação, incluindo todos os valores de luz foram dadas apenas para o "enxame simulador" e não poderia ser verificado no WYSIWYG imediatamente. 

A partir desta interface, o Flight Simulator Motor Control, o servidor estava movendo o enxame de acordo com as especificações das animações da equipe de design através do ar. 
A fim de realizar tudo isso na velocidade necessária e sem latência, o Ars Electronica Futurelab em Ben Olsen tem a comunicação de aviões para Flight Control totalmente implementado e perfeitamente ajustada para 2,4 GHz módulos.

Luz dos drones

Assim equipado, foi possível para assumir a zangões, as texturas de luz da animação por Michael Mayr. 
Sob Michael lugar no Ars Electronica Futurelab são componentes essenciais foram adicionados, principalmente os módulos de LED, o difusor e os trens de pouso, para que os "colibris" enxame ", mas claramente o colibri série diferentes.Para entender isso, você tem que saber que ascendentes em colibri do que o lote original mais específico a este plano do projeto. Manobras de pouso e decolagem foram liberados para Controll vôo, modificou o comportamento de vôo de luz e - e isto hop é encontrado agora na produção em série - biblioteca de software melhorado é projetado para facilitar a comunicação entre a CPU de alto nível e de baixo nível e da comunicação através de SPI para o LED módulos para melhorar.
Porém, os "colibris enxame "Agora, por mais apostas de eventos disponíveis! Esperamos introduzir tantos quanto possível este evento espetacular para ser capaz de viver.

O desenvolvimento.

Quem sabe o movimento estúdio - laboratório no Danúbio sabe que isso pode ser apenas o começo.
Em que fase do desenvolvimento, mas, na verdade, trabalhou continuará, é Hörtner silenciosa fora ainda: "Isso depende muito do conteúdo que conseguimos agora. 
O obstáculo técnico é tomado apenas uma vez - agora é sobre explorar a viabilidade artística desta nova tecnologia ".
A abordagem vai além da mera representação gráfica 2D ou 3D no espaço real. 
Uma das aplicações possíveis visa o aumento do espaço real, utilizando os pontos de imagem são ajustados em relação com o meio ambiente. 
Por exemplo, uma ponte rodoviária planejada no local para ser arrastado para o quarto.


Tradução adaptação Alemão Português

Sem comentários:

Enviar um comentário