quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Equipe da BBC presa na Área 51 ao tentar obter imagens


Uma equipe de filmagem da BBC foi detida e presa ao entrar na base americana militar ultra-secreta Área 51.

Guardas armados com armas de assalto M16, detiveram a equipe da BBC e obrigando estes a se deitarem com a face sob o asfalto por três horas, enquanto o FBI procedia a uma checagem de segurança.
A equipe de 12 homens que visitavam a Área 51, ​​em Nevada estavam a preparar um trabalho sobre corpos alienigenas naquela mesma base militar e o seu secretismo.
A equipe Beeb - incluía o humorista Andrew Maxwell - que ignorava os avisos a fim de conseguir algumas imagens dentro do perímetro de segurança.

Momentos depois, policias militares cercaram e confiscaram os seus telefones, carteiras e identificações. Perks Darren, conta que um dos policias disse a ele: "Ouça, meu filho, nós poderíamos fazê-lo desaparecer e seu corpo nunca mais seria encontrado".
A equipe de Estrada da BBC3 foi multada em £ 375 cada um e tiveram ordens para não revelar o que viram.
Mas Darren admitiu:

"Nós não vimos nada além de um pouco de asfalto."

Inf - thesun.co.uk

Equipe The BBC 3 Conspiracy Road Trip on UFOs
Já sabe... Se for até ao Nevada não se aproxime em demasiado da Área 51, não ignore os inúmeros avisos existentes.
Será uma forma de se livrar de 3 horas de face no asfalto.

6 comentários:

  1. Problemas de segurança existem em qualquer base militar. O que me causa estranheza é a fala dos militares dizendo que podiam desaparecer com eles. Isto é uma ameaça que não pode ser aceita. Estariam sendo dadas aos militares o poder sobre a vida e a morte das pessoas, sem direitos.

    ResponderEliminar
  2. henderyck dart, e eles têm essa opção (poder). O estado Americano dá-lhes essa prerrogativa.
    E sim, foi uma forma dura de lhes dar um aviso de que eles não brincam quando se trata de assegurar a segurança das suas instalações.

    ResponderEliminar
  3. Qualquer pessoa que entre numa área militar proibida é presa, independentemente do que haja lá dentro.
    Aliás, basta ser uma área militar. Até mesmo entrar numa propriedade particular dá direito a prisão por invasão de propriedade. A diferença é que o dono geralmente chama a policia para defender a sua propriedade. As Forças Armadas não necessitam disso numa primeira instancia.

    Na Área 51, que à parte da possibilidade de ter programas de desenvolvimento de OVNIs, é sem sombra de dúvida um local onde se testam armas e aeronaves secretas, logo a razão da segurança tão apertada do local.
    A agravante é que essa equipa sabia bem ao que ia e com toda a certeza que sabia dessas restrições e viu os sinais de aviso. Tiveram até muita sorte em não serem alvejados a tiro.

    ResponderEliminar
  4. O Fernando tem razão.
    Mas nem vou por ai...
    Se verem num quintal uma placa de sinalização com ( PERIGO CÃO DE GUARDA , irão se aventurar a entrar?!
    Correm o risco de ser fortemente atacados e não adianta por as culpas no animal.
    Estava lá a informação.
    Ignorar avisos dá nestas coisas.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Fernando quanto ás pessoas que ignoram os avisos serem advertidas ou presas, o que me intriga são as ameaças veladas feitas pelos militares quando da abordagem. Será que já não fizeram, ou melhor, concretizaram estas ameaças com outras pessoas?

    ResponderEliminar