sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Observação de luz anómala em Gualtar - São Pedro de Este

Segue o relato da testemunha:

Data: 19 de Agosto de 2012
Hora: 21:30h
Localização: Gualtar Braga
Testemunha: Marco Moura

Em resposta ao anunciado num blog relativamente ao que foi visionado por um senhor e sua filha em Gualtar:

Dia 19 de Agosto, visualizei algo semelhante...vim ao quintal fumar um cigarro e surgiu uma luz pequena como se fosse um meteorito em sentido descendente na diagonal...eu peguei no cigarro e quando o ia acender olho para cima e a luz estava estagnada, tipo por cima da zona do picoto, uma bola de luz branca, tipo Xénon.


Acendeu-se uma luz branca pequena por trás e começou a fazer o movimento, picoto, Gualtar, começando a luz grande a pulsar...fiquei extasiado....gritei pelo meu primo e estivemos a observar o objecto por cerca de 50 segundos....ao chegar à zona de Gualtar??? (foi a nossa percepção), momentos antes, deu a sensação de dar uma pequena volta e a luz pequena por detrás foi "engolida" pela pulsante acendendo-se duas luzes vermelhas nas extremidades sem se ver nada a fazer a união à luz principal.
Tornou a dar a volta, desaparecendo as luzes vermelhas e surgindo a branca por detrás novamente....e num ápice, acelerou em direcção a Vila Verde?? (foi o que nos pareceu)...tudo isto sem barulho algum...pela percepção pareceu-nos ser 3 a 4 vezes do tamanho de um avião convencional, ou seja um monolugar daqueles que se vê em palmeira e estaria a uns 300 metros de altura sensivelmente.

Espanta-me mais ninguém ter visto isto, pois surgiu no céu por volta das 21:30h ....
    
                                                Ufo Portugal  
Se presenciou o mesmo fenómeno ou algo semelhante, queira entrar em contato com o Ufo Portugal ufo_portugal@sapo.pt Envie o seu relato ou mesmo imagens.  
Objeto filmado acidentalmente em 2011 Braga, enquanto a testemunha realizava testes em vídeo
 

2 comentários:

  1. Ufa, já não sou o unico a ver coisas. Moro próximo da zona referenciada e ultimamente tenho reparado em algumas luzes muito estranhas.
    A ultima vez que vi estava a chover. Deviam ser umas 22 horas da noite. Ainda hoje me interrogo o que seria aquela luz entre outras já vistas anteriormente.
    Tentei filmar, mas fica tudo escuro e não se vê niqules.

    ResponderEliminar
  2. Sou a pessoa que fez o relato principal...mais luzes e movimentos estranhos (mais afastados) têm surgido pelos céus de Braga..estejam atentos.Quanto á pessoa que fez o 1 comentário, esteja atento pois ainda á 2 dias vi duas luzes pulsantes agrande velocidade e ontem de caminho de Felgueiras para Braga vi uma luz enorme que percorreu os céus a muito baixa velocidade,Parei o carro e nem som perceptivel...

    ResponderEliminar