sábado, 23 de fevereiro de 2013

OVNI ASSUSTOU PESSOAS NA REGIÃO DO MINHO


O que teria ocorrido na madrugada 22 de Março de 2001?

O presidente da Junta de S. Vicente do Bico, João Alves, acredita que os alegados extraterrestres terão pousado num campo de tremoceiro da freguesia BRAGA (Delegação) - Os relatos sobre a alegada visão de um Objecto Voador Não Identificado (OVNI) sucedem-se por todo o Minho, com as pessoas a manifestarem-se cada vez mais convencidas de que a região foi visitada no passado fim-de-semana por extraterrestres.

A divulgação de testemunhos sobre os estranhos acontecimentos verificados na madrugada de domingo fez as pessoas confessar, em diferentes localidades - como Braga, Amares, Guimarães e Barcelos -, terem visto uma luz muito intensa e sentido um forte impacto que fez abalar várias habitações.

Os testemunhos da visão de um OVNI verificam-se com maior intensidade no concelho de Amares, onde as pessoas se mostram convencidas de que os extraterrestres terão aterrado num campo de tremoços situado na freguesia de S. Vicente do Bico, como confirmou ontem o presidente da junta, João Alves. "Ainda no sábado tinha ido ao campo e vi que estava tudo cheio de tremoceiros verdes, mas no domingo fiquei espantada quando encontrei uma parte do cultivo queimada, sem haver qualquer explicação para isso", disse a proprietária do terreno, situado precisamente na zona onde o jovem Joaquim Alves - filho do presidente da Junta - garante ter visto acender-se uma luz intensa que iluminou o céu por completo.
Embora diga que até poderá ser chamado de louco, Joaquim Alves realça que tem "a consciência tranquila" e que não pode "ter medo de contar" o que viu e sentiu, "tal como aconteceu com muita mais gente".

E mostra-se convencido de que se tratou de uma visita de extraterrestres "Estava a chegar a casa, por volta das 4h00h, e vi uma circunferência de luz muito forte, que iluminava várias freguesias.
Parecia de dia. A luz durou apenas alguns segundos, depois apagou-se e ouviu-se um impacto muito forte, seguido de uma sequência de sons estranhos, como vento a soprar e dando a sensação de movimento", recordou Joaquim Alves.

Relatos:

O autarca de S. Vicente do Bico revelou que, juntamente com a mulher, se levantou da cama sobressaltado com o barulho intenso e a casa a abanar violentamente. Julgando tratar-se de um tremor de terra, João Alves pretendia pôr toda a família a salvo fora de casa, tendo então deparado com o filho Joaquim em autêntico estado de choque.
O vizinho Carlos Alberto Gomes, que entrou em casa dos pais à mesma hora, viveu igualmente o mesmo fenómeno em sobressalto, mas optou por uma postura mais reservada, tal como fizeram vários jovens, confessando temer que fossem motivo de chacota ou considerados loucos.

Contudo, na manhã de domingo, as perguntas feitas sobre o assunto, entre várias pessoas que se cruzaram no Café Juventude, confirmaram que algo de muito estranho se havia passado, com a agravante de "nem um cão ter ladrado".

O professor do ensino básico Joaquim Gonçalves ouviu e sentiu também o fenómeno. Na freguesia vizinha de Fiscal, várias pessoas atestam igualmente ter observado a luz intensa e sentido o barulho e abalo das casas. De resto, o fenómeno - tal como noticiou ontem o Correio da Manhã - terá afectado uma vasta área, junto ao rio Homem, compreendida ainda pelas freguesias de Torre, Portela e Caldelas, no concelho de Amares, assim como Ponte S. Vicente e Coucieiro, de Vila Verde. À mesma hora, a sete de quilómetros de distância, um grupo de quatro jovens foi surpreendido, à saída da discoteca em Ferreiros, Amares, pela visão da luz intensa que viram ao longe, no céu.

Jorge Ferreira diz que todos ficaram muito assustados com a luz em forma de círculo, mas optaram por acreditar que seria alguma manifestação anormal de um trovão, ou até da lua. Perante a sucessão de testemunhos, o autarca João Alves - como responsável da Protecção Civil na freguesia de Bico - resolveu dar conhecimento da situação ao comandante da GNR em Amares.
Antes de entrar no posto, o presidente da Junta hesitou ao ponto de ter recuado por duas vezes.

"Você pode rir-se à vontade do que lhe vou contar, mas antes ouça-me até ao fim", começou o autarca por pedir ao 1º sargento Carvalho, que acabou por revelar tratar-se de uma situação para a qual existem mesmo formulários próprios na GNR.

Relatos em Braga e Guimarães:

Os relatos sobre os acontecimentos estranhos da madrugada de domingo não se resumem a Amares. Várias pessoas dos concelhos de Guimarães e Braga asseguram que também assistiram, por volta das quatro da madrugada de domingo, uma série de acontecimentos estranhos. "Não vi nada. Só ouvi um estrondo muito forte.
Mas não parecia nada ser um trovão. Assemelhava-se mais a uma bomba", revelou Maria Alberta, enquanto freguesias de Conde S. Martinho e Moreira de Cónegos "Ouviu-se perfeitamente nas freguesias de Conde S. Martinho e Moreira de Cónegos.
Foi um explosão tremenda. Até pensei que pudesse tratar-se de uma bomba de dinamite.

Fiz várias perguntas, mas ninguém consegue saber o que foi", afirmou José Maria Figueira, num relato confirmado por Maria Alberta. Também em Aveleda, Braga, Margarida Pinto, profissional de informática, confessou ontem ter observado uma luz intensa quando, pelas 4h00 de domingo, metia o carro na garagem. Acrescentou que a luz, que durou alguns segundos, parecia vir do lado de Barcelos. Depois sentiu a casa toda a tremer. "Eu não vi, não senti, nem sei se pode haver extraterrestres ou não, mas, perante os testemunhos de tanta gente que viu e sentiu a mesma coisa em sítios diferentes, alguma coisa de muito anormal teve de acontecer", desabafou Aurora Ferreira, proprietária do Café Juventude, em S. Vicente do Bico.

Edição do antigo Jornal do Correio da Manhã

3 comentários:

  1. Bom post Nuno.
    Eu sou de Amares e nao sabia que isto aconteceu na minha terra.
    Bom trabalho :D

    ResponderEliminar
  2. Fonix.
    Não sabia disto na minha terrinha!
    Conheço o Sr. João Alves pessoalmente e vou falar com ele.
    Não sabia deste noticia.
    Agradeço esta informação.

    Roberto Miranda

    ResponderEliminar
  3. Saudações
    Depois de pôr este video no Youtube deram-me o Vosso contacto.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LhHeoRRdTvk#!
    Se necessitarem de mais informação estarei ao dispôr.
    Parabens pelo site
    João Guerreiro

    ResponderEliminar