quarta-feira, 8 de maio de 2013

Avião escapa por pouco de colisão com ovni


Um relatório agora divulgado relata o episódio em que um Airbus A320 quase colidia com um objeto voador não identificado quando se preparava para aterrar no Aeroporto Internacional de Glasgow.

Segundo o documento, elaborado pela organização britânica que avalia a segurança aérea, a UK Airprox Board, o incidente ocorreu no dia 2 de Dezembro do ano passado. O A320 preparava-se para aterrar, com condições meteorológicas boas, quando, a uma altitude de quase 1,2 mil metros, o piloto viu surgiu-lhe à frente "um objeto".
A colisão terá sido evitada por pouco mais de 90 metros de distância, sem que a tripulação tenha tido tempo para reagir ou perceber do que se tratava. O objeto, que não apareceu no radar, é descrito como "amarelo e azul", "maior que um balão".
Logo após o episódio, foram levadas a cabo buscas na região, mas sem resultados.
Os controladores de tráfego aéreo não registaram sinais do objeto, mas o radar do outro aeroporto de Glasgow, o Prestwick, captou uma "rota não identificada" a cerca de 2,4 km da posição do Airbus A320 apenas 28 segundos antes.
Segundo a UK Airprox Board, é improvável que se tenha tratado de uma avioneta, helicóptero ou balão de ar quente, uma vez que o objeto em causa não apareceu no radar como estes objetos apareceriam.

Crédito

4 comentários:

  1. Quando foi isto?

    ResponderEliminar
  2. Segundo o jornal escocês Daily Record, -"há uma grande possibilidade de o objecto que quase colidiu com a aeronave comercia,l tenha sido um balão de brinquedo em forma de tubarão, que foi perdido naquele mesmo dia pelo menino Billy Orsmond. De acordo com o pai da criança, o balão tinha 1,80 metros de comprimento".

    ResponderEliminar