sexta-feira, 21 de junho de 2013

Departamento dos OVNIS fecha por falta de provas

Fotografia que foi anexada a um dos relatos de avistamento Fotografia © Arquivo Nacional do Reino Unido/DR
O ministério da Defesa britânico encerrou o seu departamento dedicado a investigar OVNIS após concluir que eles provavelmente não existem e que não são uma ameaça à segurança do país.

Documentos confidenciais sobre o encerramento deste gabinete foram tornados públicos esta sexta-feira, dia 21, segundo a AFP.
O departamento dos OVNIS funcionou durante mais de 50 anos. "Todas as observações de ovnis relatadas ao ministério da Defesa não revelaram nada que levasse a pensar numa presença alienígena ou numa ameaça militar ao Reino Unido", explicou, em 2009, um funcionário, Carl Mantell, numa nota enviada ao ministro da Defesa de então, Bob Ainsworth.
Entre 2000 e 2007, o ministério recebeu uma média de 150 avistamentos por ano, mas registou um forte aumento entre janeiro e novembro de 2009. Chegaram ao departamento relatos de 520 avistamentos, que poderão ser justificados com a moda das lanternas chinesas.
O nível de recursos ao serviços dos ovnis cresceu em reação ao aumento do número de avistamentos, desviandos pessoas de atividades preciosas para a defesa, afirma Carl Mantell no documento, defendendo o fecho deste gabinete.
Foi também decidido encerrar a linha telefónica para onde se devia ligar em caso de avistamento de um objeto voador não identificado.

Por: Lina Santos DN

Sem comentários:

Enviar um comentário