quarta-feira, 12 de junho de 2013

OVNI na região de Sines

Local - Sines - Vila Nova de Santo André, Alentejo
Data hora - 10-06-2013 - 22:15h
Testemunha - Helena Rebelo

Relato da testemunha.....
Ontem, ou seja dia 10 de Junho de 2013 avistei uma luz amarela,luz essa que ficava mais forte à medida que aumentava de tamanho, assemelhando-se ao farol de um carro.
Esta luz foi observada da janela do meu quarto, durante cerca de 4 segundos desaparecendo de seguida.
Este episódio ocorreu por volta das 22.15 e posso afirmar com toda a certeza que o que quer que fosse estaria pelo menos a 8 KM de distância.
Isto porque resido em Vila Nova de Santo André, que fica entre Santiago do Cacém e Sines, no Bairro do Pinhal e da minha casa tenho uma vista privilegiada, que abrange a Petrogal, a Borealis, chegando até mesmo a avistar a luz do farol de Sines, em noites em que as nuvens estão mais baixas.
Gostaria de saber de que luz se trata ou até mesmo se houve mais alguém que presenciou o mesmo fenómeno.
Esta luz apareceu no horizonte, bem distante da flair da Borealis e da mesma forma que apareceu, desapareceu de seguida.
Deixo também aqui o meu testemunho de que esta zona tem vindo a ser palco de inúmeros avistamentos ao longo dos anos, sendo que o último ocorreu entre os dias 6 e 12 de Outubro de 2011, proporcionando-me a experiência mais fantástica da minha vida e à qual nunca esquecerei.
Da mesma janela avistei uma enorme nave em forma de "V", em que pude ver os pormenores, de tão perto que estava.
Esta ocorrência teve dezenas de testemunhas, sendo que as mais importantes foram 2 agentes da GNR e 2 oficiais da Força Aérea de Beja, que se deslocaram propositadamente a minha casa para procederem à investigação, permanecendo em silêncio até hoje.
É de salientar que existe um vídeo no YOUTUBE de alguém que conseguiu filmar estas luzes ( luzes estranhas em Aljezur) e eu confirmo a sua veracidade, ao contrário de muitas pessoas que não passaram por esta experiência.
Sem querer fugir do tema que me levou a contactar-vos, gostaria muito que me dessem uma resposta, relativamente ao avistamento desta bola de luz
Obrigada pela vossa atenção.

                              Ufo Portugal

Perante o relato da Senhora Helena Rebelo constatamos que a observação ocorreu a Sul, seguindo as indicações da Petrogal, Borealias e como será óbvio a sua localização no Bairro do Pinhal em Vila Nova de Santo André.
Durante a hora mencionada e localização não se registou qualquer observação de Satélites.
Somente o Satélite Ariane H10-3 se encontra visível a "Este", 10º -» 22º de altitude, mas não observável na sua localização.
Sines tem sido palco de inúmeros avistamentos ao longo dos anos se tornando na MECA OVNI em Portugal.
Não sabemos ainda o que faz Sines e área circundante ter um grande número de avistamentos!
Provavelmente algum envolvimento com as ondas Hertz provocadas pela forte industria das refinarias petroquímicas!
Algo que se investigou durante anos mas sem um consenso plausível!
O vídeo a que se refere sobre Aljezur, foi realizado pela testemunha ( Bruno Vieira ), que após noites consecutivas da estranha aparição, gravou algumas ocorrências de forma a manter um registo sobre o fenómeno que ainda continua sem resposta como os restantes que tem surgido na região.

Vídeo Aljezur Outubro de 2011


O depoimento da Senhora Helena Rebelo, nos foi valioso no sentido que perante a sua observação a mesma foi contactada por elementos da Guarda Nacional Republicana "GNR" e dois Oficiais da Força Aérea.
Esta informação é vital e visa o interesse da Força Aérea  sobre o fenómeno.

Ovni em Sines 2007


Muitas outras ocorrências se desenvolveram sobre Sines.
Um dos casos mais enigmáticos e fantásticos ocorreu na Borealis, Repsol com um objecto que pairou sob a Refinaria durante horas despertando a curiosidade de muitos funcionários quer da mesma como também da Petrogal, realizando um vídeo desse misterioso objecto voador não identificado.
A senhora Helena, não é a única testemunha destes eventos.... Outras pessoas tem vindo a relatar as mais diversas observações como se constatou no Jornal de Sines com um artigo alusivo ao fenómeno na região de Sines
O que a testemunha observou permanece num verdadeiro mistério!

Se reside na região e observou o mesmo fenómeno ou obteve imagens do mesmo queira por favor entrar em contacto com o Ufo Portugal - ( ufo_portugal@sapo.pt ).

4 comentários:

  1. Ola boa noite, gostaria de puder partilhar convosco a minha história...neste sábado dia 5 de agosto de 2013 entre as 22.30h e as 23.30h eu e o meu irmão mais 2 amigas nossas avistamos vários objectos voadores, não sabemos o que eram mas não faziam barulho tinham uma luz branca que piscava estavam a pairar a baixa altitude não eram aviões e se fossem faziam barulho e dava para distinguir as luzes, à e também nao eram satélites uma vez que já vimos satélites e as luzes dos satélites nao piscao, isto aconteceu perto santiago do cacém o avistamento...o sentido dos objectos voadores era de santiago para sul...nós ficamos super assustados pois nao sabíamos do que se tratava...entretanto fizemos várias pesquisas na internet e reparamos que esta zona do litoral alentejano tem sido alvo de vários avistamentos deste gênero. Será que eram ovnis?

    ResponderEliminar
  2. eu vi muitas luzes no ceu a essa hora fiquei impressionada eu e familia e amigos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Ontem, dia 5 de agosto de 20017, em Santiago do Cacém, foram avistadas m o céu dezenas de luzes brancas. Maiores do que uma estrela. Movimentavam se em grupos, tipo bando de passaros. Não piscavam e andavam mais rapido do que avião. Foi testemunhado por dezenas de pessoas e algumas filmaram. Infelizmente eu não filmei. Não eram balões led...Não encontro explicação.

    ResponderEliminar
  4. boa noite gostaria de poder partilhar com voces o avistamento de um ovni hoje 12/05/2020 as por volta das 22h sobre a petroquimica repsol em sines, apenas quicidiu o dia pois existe um avistamento datado de 12-09-2004, eu encontrava-me nestas coordenadas 37.981858, -8.823991 e o ovni pareceu-me estar a no minimo uns 5km nesta posiçao 37.993976, -8.848292 movendo-se em direção a serra da arrábida infelizmente não se pode usar telemóvel dentro do complexo onde trabalho.

    ResponderEliminar