quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ovnis dia 03.06.2013 na zona de Fátima, Caldas da Rainha, Marinha Grande, Nazaré, Foz do Arelho, Batalha, Leiria, Ourém

Estão a chegar novos relatos e preciosa informação sobre as observações registadas na noite do dia 3 de Junho 2013 entre as 22h50 e as 00h30.

Se presenciou algo nesta região entre as 22h50 e 00h30 envie o relato das suas observações a ufo_portugal@sapo.pt ou ofae@outlook.pt



Observação feita em Foz do Arelho

O relato seguinte foi de uma testemunha que presenciou  um objecto brilhante a baixa altitude em Foz do Arelho.

Enquanto o Sr. X estava à beira do mar, observou e fotografou com o seu telemóvel, às 22h45 um objecto brilhante, que se dirigia rapidamente em direcção a Norte. Poucos minutos depois observou 2 F16, vindos de Oeste, sobrevoando o mar, os quais voavam em formação e se separaram juntando-se a mais 3 F16 que quando se apercebeu já se encontravam na zona onde o objecto foi observado. Quadrilharam a zona por alguns minutos acabando por se dirigir a norte.

Na fotografia enviada, pode-se observar o objecto brilhante acompanhado claramente, por um outro mais pequeno.
Este objecto fotografado Não é a estação espacial ISS.


Mapa da descrição


Um grande agradecimento, por parte da Ufo Portugal, a este testemunho.




Observação feita em Gontijas Ferreira do Zêzere ás 23h58

Após 4 flashs grandes visto a Oeste, de cor azul-violetas que formaram 3 pontos cardeais Sul-Oeste-Norte a cerca de 15º de distância entre si e por ultimo, 1 a Este, a uma maior distância, num curto espaço de tempo de aproximadamente 6 segundos, 2 objectos de forma esférica, situados a região de Fátima mais exactamente, mas podendo abranger a zona de Caldas da Rainha e Marinha Grande, elevaram-se do solo, com uma trajectória ascensional de 90º, a uma velocidade extremamente reduzida , tomando após alguns segundos uma trajectória ascensional de 45º aproximadamente, aumentando ligeiramente a sua velocidade e avançando em direcção ao espaço. Os objectos deixaram de ser observados derivado à distância.
A observação inicial teve inicio, a algumas dezenas de metros do local a onde se encontrava o material de filmagem, não possibilitando de imediato a gravação do inicio da observação.
Após melhor observação da gravação existe um 3º objecto que vem ao encontro, após um pequeno flash, dos 2 objectos, com cerca de 45º de inclinação a uma velocidade muito elevada, o objecto é visivél a efectuar uma mudança de atitude de voo, descrevendo uma viragem curta de 90º e reduzindo drasticamente a sua velocidade até á sua imobilização. Esta observação não durou mais que 1 segundo e meio, passando fácilmente despercebido.
Possivelmente poderá haver outros objectos presentes no video, na origem dos flashs, não há qualquer tipo de objecto visivél.

Fotografia dos objectos

Video dos objectos


Mapa explicativo

Zona de observação



Um abraço

Carlos Lopes

4 comentários:

  1. O vídeo sobre os objetos em Fátima está a percorrer centenas de Sites Internacionais...
    Bom trabalho Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Eu e mais dois amigos iamos no carro para Arronches, numa estrada nacional bastante escura e vimos uma luz no céu, maior que uma estrela vulgar, de cor alaranjada. No inicio estava parada no céu a baixa altitude. Ao começar a deslocar-se pela nossa esquerda, por cima de uma pequena serra de pinheiros, a luz largou duas luzes mais pequenas, de cor branca, tipo esferas. A que subiu ganhou velocidade e desapareceu á nossa frente. A que desceu, desceu abaixo da linha dos pinheiros. Supomos que chegou a entrar em contato com o solo. Segundos depois do desaparecimento da segunda esfera, a luz principal baixou mais de altitude, ganhou velocidade e cruzou a estrada em que nos encontravamos, passando por cima de nós. Tinha varias luzes e via-se nitidamente uma estrutura sólida. O avistamento iniciou-se ás 00h33m, hora em que olhei para o relogio do telemovel para marcar o inicio do avistamento. Océu estava bastante estrelado, limpo, temperatura amena. Todos nós acreditamos que vimos algo diferente, que não conseguimos identificar. Se era UFO, não sabemos. Sabemos que não era um aparelho convencional conhecido. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de deixar o relato, que ainda agora presenciei de igual modo no que se refere à observação na foz do orelho. Sendo que os contornos dessa história foram os mesmo que presenciei, e logo vim à net saber se o que teria visto seria minha imaginação! O mais engraçado é que moro na mesma zona.

    ResponderEliminar