segunda-feira, 5 de agosto de 2013

OVNI é filmado próximo da antena da RTP em Rio Tinto

Localização - Rio Tinto
Data hora - 03/08/2013- 22:30h
Testemunha - Sr. Cláudio Lopes

Relato da testemunha...
Comecemos por algo que para mim é óbvio mas que tenho vindo a notar não o ser para muitos: definição de OVNI.
OVNI = Objecto voador Não Identificado
Parece simples, mas o que é certo é que muita gente ouve a palavra OVNI (inglês: UFO) e pensa logo em extraterrestres o que está muito errado.
Tenho visto discussões acesas que seriam perfeitamente evitadas se as pessoas pensassem bem no significado de OVNI...
A pessoa que anuncia ter visto um ovni não está a anunciar que viu uma nave espacial.
Simplesmente está a informar que viu algo que voa e que não consegue identificar.
Se é um alien ou não, isso já é outra história...Quando nos referimos a um OVNI não estamos a excluir a hipótese de ser um ser de outro planeta, mas essa hipótese é tão viável como uma salsicha voadora e de bigode. :) É algo que não podemos identificar e pronto!
Acho que está percebido.

Por volta das 21:30, eu estava no café com a minha mãe e vi algo fora do normal no céu.
Era muito grande para ser estrela, muito lento para ser avião.
E deslocava-se lentamente.
Fiquei ali com a minha mãe em suposições malucas mas nada mais do que isso.
Ele chegou a um ponto que eu o deixei de ver pois ficava tapado por uma casa.
No entanto, de vez em quando eu levantava-me da cadeira para ir para um sítio onde pudesse ver (é que já agora queria ver se desaparecia de repente ou não).
Mais tarde, quando olhei já não estava lá (meu telemóvel não filma...).
Cheguei a casa e fui para a varanda olhar para o céu (lol). Claro que nada mais vi.

Passado meia hora ouvi algo que parecia fogo de artifício.
Digo eu para a minha mãe "é fogo de artifício" para segundos depois eu dizer "porque raios o fogo de artifício demorou apenas uns 4 segundos?" e fui à varanda.
Bem, o que vi foi surreal...Cerca de 30 OVNIS em cima da minha cabeça...
Uma pessoa fica ali parva a olhar (e agora entendo porque é que muita gente se esquece de filmar logo). Mais tarde fui buscar a câmara mas...é bem verdade: não é fácil captar no escuro.

NÃO VÃO VER OS TAIS CERCA DE 30 OVNIS, pois como já disse não os consegui captar.
Eram luzes que piscavam -algumas no mesmo sítio outros deslocavam-se.

Tenho consciência da existência dos tão falados balões festivos com leds, mas sinceramente -depois de ver os vídeos com estes balões - duvido que fosse isso.
No entanto, não descarto essa hipótese.
Mesmo que partamos do princípio que era isso, não há como justificar várias questões:
1º no meio do tal grupo de cerca de 30, via-se claramente 2 grupos distintos, cada um constituído por 2 ou mais ovnis e que se deslocavam muito mais rápido que os demais. Se por um lado eu posso admitir que pudessem ser balões led, por outro tenho a certeza absoluta que estes tais 2 grupos distintos nunca poderiam sê-lo.

2º O tal objecto que mostro aqui no vídeo está MUITO distante destes todos.
Eu tinha visto o mesmo cerca de 1:30 antes (o tal das 21:30h )quando ainda estava de dia numa outra ponta do céu.
Perguntava-me se seria um satélite.
Não sou conhecedor de causa mas presumo que se possam ver a olho nu.
Caso eu esteja errado, então não tenho explicação melhor.
Este que aparece no vídeo tem um pormenor importante - como acho que se percebe pela conversa no vídeo: ele apareceu e fez a tal trajectória até desaparecer.
Depois, voltou a aparecer no mesmo sítio ( ou então era outro) e foi então que comecei a filmar.

3º Hoje venho a descobrir que ontem à mesma hora o mesmo fenómeno foi avistado em Braga, Vizela e Odivelas.
Eu filmei isto em Rio Tinto, Gondomar!!!
Portanto, que devo concluir?
Que houve 4 casamentos e/ou festas ao mesmo tempo em localizações separadas por centenas de quilómetros, que todos lançaram balões led ao mesmo tempo e que todos os balões invadiram os céus às 22:30?
Não será mais fácil acontecer outro big ban? lol

NOTA FINAL: ATENÇÃO: o que está a piscar do lado esquerdo é a antena dos estúdios da rtp no monte da virgem.
O ESTRANHO DESTE VÍDEO - OVNI - É O QUE ESTÁ DO LADO DIREITO e que depois se move. Penso que seja óbvio, mas achei por bem adicionar isto à descrição para evitar enganos.


Aqui fica o testemunho do Sr. Cláudio Lopes e a sua gravação que serve de prova do que observou e da qual não encontra uma explicação plausível.

Uma pequena correção...
O objeto foi filmado em Rio Tinto, se encontrando antena da RTP e Objeto em Vila Nova de Gaia.

25 comentários:

  1. Agora pergunto..... Será que mais alguém de Vila Nova de Gaia ou Rio Tinto viu essa luz?
    Será que mais ninguém filmou o objecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vimos, mas não filmamos, eu ando sempre com a camera de filmar mas desta vez estava sem ela.

      Eliminar
    2. Eu sou o Cláudio Lopes.
      Sim, várias pessoas viram. Enquanto eu filmava isto da minha varanda, um grupo de umas 7 pessoas estavam lá bem baixo incrédulos como eu a olhar para o céu. No entanto, a incredulidade deles (nossa) não era para com este objecto mas sim para o tal grupo de 30 (como descrevo no vídeo). Quanto a este objecto eles não conseguiam ver porque os prédios tapavam-lhes a visão.
      No entanto, no meu facebook tenho vários amigos (e estranhos, pois tenho o vídeo como público) que viram não só isto do vídeo mas também como os tais cerca de 30.
      Fiquei a saber também que o mês passado alguém viu isto em Luxemburgo. Essa mesma pessoa disse-me que já é tão normal que as pessoas lá nem ligam. (é triste isto...até pq se isto for algum estratagema de governos, qualquer dia fazem o que querem e as pessoas acham normal).
      Existe um pormenor que ainda ninguém partilhou comigo: antes do avistamento eu ouvi o tal barulho que parecia um fogo de artifício (uns 3 segundos). Eu pergunto-me se foi coincidência ou se este barulho tem sido ouvido antes dos avistamentos. Como ainda ninguém me falou disto, tenho de presumir para já que foi coincidência. Vou estando atento...

      Eliminar
    3. Parabéns!!! Excelente vídeo!!!

      Aqui na cidade de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguay eu também tenho Avistado quase todas as noites essas Luzes que Eles emitem! Hoje eu acabei de ver mais um Flash no céu!

      Na segunda-feira passada, à noite eu entrevistei um senhor que é motorista de taxi. Ele foi Abduzido junto com o seu taxi por 10 Seres Extraterrestres verdes e a pele desses Seres pareciam ser de plásticos. Ele via os ossos pretos Deles!!! Um Deles usava um jaleco branco!!!
      Este Caso de Abdução eu também estou incluindo no meu novo Livro Ufológico: "UFO - AS AVENTURAS DE SKY". Eu vou publicar em breve os Livros e os e-Books em Português, em Inglês e em Espanhol!!!!!!!

      Bons Avistamentos e Bons Contatos à todos!!!

      Eliminar
    4. CARA EU PROCUREI AKI NO DIA 6 AS 7 DA NOITE EU NA CAPITAL VI CRUZAR EU VI DUAS VEZES NAO É BALAO E NEM SATELITE PARECIA UMA ILHA SUA ROTA NAO TAVA PERFEITA A VELOCIDADE NAO COINCIDE COM BALAO OBSERVEI CHEMEI OUTRAS PESSOAS E VIRAM TAMBEM ALGO ESTRANHO NAO ACREDITO EM SERES D EOUTRO PLANETA EU ACREDITO EM SERES DAQUI MESMO COM UM POUCO MAI SDE LIBERDADE E EVOLUÇAO NAO A NADA QUE NAO SEJA DE NOSSA GALAXIA DEIFERENTE DE NOIS NAO EXISTE FORA D ENOSSA GALAXIA PODE TER MAIS AINDA DUVIDO DE ALGO FORA MAIS O QUE EU VI JA VI DUAS VEZES UMA EM JULHO E AGOSOTO AGORA SATELITE TEM ROTA SE FOSSE BASTAVA EU SAIR AS 7 DA NOITE OU 6 NESSE PERIODO ELE CRUZARIA

      Eliminar
  2. Colega ontem vi estas luzes os tais "ovinis" por volta das 22:30.
    Estava indo à caminho do café Vermoinho, que fica próximo a circunvalação, as 6 pessoas que estavam comigo também os viram.

    Também acho estranho o aparecimento destas luzes.

    Rita Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, por volta dessa hora estou sempre na varanda ;)
      Aliás faltam 5 minutos. Aqui vou eu de câmara.

      Eliminar
  3. WOW.
    Nunca na minha vida vi nada assim!
    Amigos que me desculpem mas não me venham com a histórias dos balões com luzinhas.
    Isso que aqui vi não é balão.
    Viram bem a velocidade que o ovni realizou?

    ResponderEliminar
  4. Ontem, dia 4 de Julho, pelas 10h25m, junto à Junta de Freguesia de Pedrouço - MAIA, olhei para o céu, por cima de mim, e vi um conjunto de luzes brancas piscando irregularmente (cerca de umas 15 a 20) distanciando umas das outra a distancia de um polegar (se eu esticasse o meu braço). Deslocavam-se lentamente e mudavam a configuração como um todo, aproximando-se ou afastando-se umas das outras na sua deslocação lenta de POENTE para NASCENTE. Reparei entretanto que ao longe, para Nascente, avia outro grupo mais distante, que deveria ter passado por cima de mim cerca de 2 ou 3 minutos antes. Uma explicação que poderei imaginar (embora pouco credível) poderia ser de 2 bandos de pássaros, em que cada um deles possuísse uma anilha na pata, com uma pequena luz LED BRANCA, piscando continuamente. Fica aqui o registo para divulgação. LUIS FERNANDES. MAIL: l_fernandes@yahoo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encaixa com o que vi.
      Se que estás a brincar, mas nunca podiam ser pássaros...Só aceito pássaros com leds em anilhas se forem pássaros sonâmbulos ou zombies (lol) já que o voo de um bando tem um padrão facilmente detectável.
      Pois, parece que tem sido sempre volta da mesma hora...Estive agora desde as 22:30 até às 23:00 de câmara na varanda. Nada vi...Espero mesmo voltar a ver para filmar.

      Eliminar
  5. Olá amigos eu também vi as tais luzes em Gondomar. . Um espectáculo difícil de esquecer. . Aliás enviei o meu relato para este site . . Agora também tenho por mania andar a olhar para o céu . . Mas só se vê quando menos se espera o que acho curioso entre outras coisas e que este fenómeno se tem centrado no norte de Portugal . . Abraço
    Paulo Bento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iá, também acho que é quando menos se espera. No entanto, os avistamentos está a aumentar e muito. Sugiro estarem atentos principalmente aos sábados, entre as 21:30 e as 23:30.

      Eliminar
  6. Olá:

    Venho relatar algo de estranho que vi ontem em Viseu.Moro num sítio bonito com vista para as serras da Estrela, Lousã e do outro lado, Caramulo. É um local arejado.Moro num prédio, num andar que me proporciona boas vistas.Ontem aí por volta das 22 horas(não sei precisar bem a hora) olhei para o pinhal e vi algo interessante.A olho vivo nada de especial.Podia parecer à vontade uma casa.Muito bem camuflado, mas fui buscar os binóculos e tive acesso a um quadro interessante, que não sei o que possa ser.No pinhal havia duas luzes esverdeadas que incidiam num pinheiro, dando-lhe um ar de natal, mas por baixo deparei-me com algo estranho.Parecia um objeto redondo, com várias luzes, predominando o branco.Pareciam holofotes brancos, mas de vez em quando eram amarelos e de vez em quando vermelho muito ténue.Continuei a olhar com os binóculos e reparo que as luzes giravam à volta de algo.Quando se posicionavam na parte de trás desapareciam para voltarem aparecer.Parecia que corriam umas atrás das outras.Quando parava, aparecia a luz branca e foi aí que por três vezes vi umas silhuetas muito parecidas connosco , mas que se misturavam com a luz e desapareciam.Mas eram silhuetas.Ficaram por ali uma meia hora, ou mais, e depois tudo desapareceu, ou seja, foi como um candeeiro se apagasse.Não vi mais nada.Ainda pensei que fossem agricultores a trabalharem ou até escuteiros a montarem um acampamento.Mas nada.Se manhã às 8.30 fui ver se via algo, mas naquela zona havia muito nevoeiro.Esperei até se dissipar e com os binóculos voltei ao sítio onde tinha visto aquilo, pois com as referências que tinha seria fácil ver se algo lá estava.Essas referências eram um candeeiro numa rotunda, que eu consegui mais ou menos posicionar o que vi e um poste de alta tensão que se encontrava relativamente perto das luzes.Quando o nevoeiro desapareceu nada vi.Não estava lá nada que mostrasse que tinha havido algo naquele local.Até agora estive em alerta, mas nada apareceu.Por perto existe água , a poucos metros ,cabos de alta tensão,pinheiros e algumas terras com vinhas.Existe a A 25, mas era impossível ver-se de lá alguma coisa, pois existem muitos pinheiros.Estava tudo muito bem camuflado.

    Portanto não sei o que vi.Não filmei, pois não tenho câmara.Só binóculos, que foi o que me ajudou.

    VISEU

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. ksksks eu ja vi nave salta no espaço temo e sair na velocidade da luz e sumir em segundos mas na puder filmar mas vou lhes dizer algo que vcs vao ficar pasmados eu ja fui quase levado por eles os extraterrestres mas a luz da nave deles chegou a ate mim mim e fiquei paralizado de medo e nao pude fujir so me lembro da nave decolando rapido e logo acordei do transe e vi ela sumir rapido.

    ResponderEliminar
  8. mas fica aqui uma coisa e certa muitos filma a lua ou estrelas e depois edita e posta dizendo que viu um ovni acho vergonhoso mentirmos sobre algo que pode sim tem explicaçoes que muitos no mundo sabem e esconde do povo diga oque sao eo que querem alguem tem contato com eles concertesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Flávio, anda aí muita gente procurando por protagonismo ou atenção. Infelizmente é um facto. E pior é, quando são pessoas que sabem perfeitamente que o que estão a filmar não passa de uma estrela/objecto celeste. E vão ao regulador do zoom do equipamento e andam com aquilo para trás e para a frente, e no final, afirmam ser um ovni...

      Eliminar
  9. Boa Noite. Vi exactamente o que foi descrito aqui, anteontem no Porto. Devo dizer que nao é a primeira vez que vejo isto: Luzes facilmente confundíveis, para os mais desatentos, com satélites mas com algumas diferenças. São consideravelmente mais rápidos, mantêm uma "rota" a longo curso instável e enganadoramente recta; mas principalmente o que me deixou sem palavras foi, por duas vezes, objectos independentes terem brilhado até uma intensidade inacreditável. um processo de praí 4 segundos. o ponto pequeno começa a aumentar até se ver já um "clarão" e depois diminui rapidamente, ficando exactamente como estava 4 seg antes como se nada tivesse acontecido. Em tudo isto, a única coisa que me choca é a cegueira do mundo todo..Então em Portugal nem se fala!!! Vá lá que ja começam a aparecer mais "maluquinhos" ah janela..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da zona norte do país, e nas minhas observações tenho visto vários com a descrição que apresenta. De um momento para o outro vê-se um "pulsar" de luz que pode durar até vários segundos. Inclusive, esta semana vi um que depois de pulsar por duas vezes, de uma cor "amarelada", mudou para uma cor mais esbranquiçada. Tive a oportunidade de filmar um destes também, no caso, um com dimensões bastante consideráveis, que teria duas/três vezes o tamanho de vénus.

      Eliminar
  10. Aparenta ser uma aeronave! O facto de estar parado leva a crer que fosse um helicóptero, repare-se quando se começa a deslocar, as luzes a piscar alternadas entre branca e vermelha...

    ResponderEliminar
  11. Quem avistou as tais luzes em Pedrouços - Maia, à beira do Vermoinho: eram realmente balões festivos com leds, lançados do casamento que decorria na quinta em frente. Quando os vi, juntamente com a minha mãe, ainda estavam mt perto do chão (via-se perfeitamente que eram de facto balões) e um segundo grupo estava a elevar-se do terreno. Não tinham rota certa, e passado um tempo ainda dava para ver as luzes a piscar bem bem longe da zona. Moda fofa que engana com facilidade.

    ResponderEliminar
  12. Devo dar os parabens a que filmou!!
    Finalmente um video decente. Apesar de nao se saber ao certo o que é não deixa de ser intrigante.
    E com algumas testemunhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALLIBAN (Cláudio Lopes)14 de agosto de 2013 às 06:19

      Obrigado.
      Hei de filmar novamente. Seja lá o que for, recuso-me a acreditar que tenha sido um caso único. Acho que basta estarmos mais atentos ao céu.

      Eliminar
  13. Bom dia. No passado dia 8 de Setembro por volta das 10 da noite presenciei o fenómeno aqui descrito, em Rio Tinto. Vi uma formação com dezenas de luzes brancas, bastante coesa, a deslocar-se no céu. A certo ponto comecei a ver o que me pareceu descargas de energia, como poeiras de luz, dentro da referida formação. Pareciam pequenos relâmpagos e luz a rodopiar dentro desse aglomerado de luzes. Não consigo encontrar qualquer explicação para aquilo que vi e não fui a única pessoa a presenciar esse fenómeno que durou poucos minutos.

    ResponderEliminar
  14. vcs deixem essas drogas... um conselho de amigo

    ResponderEliminar
  15. Um óptimo registo de vídeo???
    Um ponto de luz, sem forma?
    Algo que todos sabemos serem características de drones de repente torna-se um óptimo registo de video de um OVNI ( subentende-se OVET)?
    É nisto que a ovnilogia se tornou. Uma acervo de casos simplistas que podemos ser tudo mas que muitos teimam em considerar OVNI na vertente extraterrestre (OVET) ou não seria noticia num local que se deveria dedicar a sério à ovnilogia...
    Que tal sermos mais assertivos, sérios e credíveis em vez de darmos voz a casos/situações insípidas e mundanas?

    ResponderEliminar