sábado, 15 de novembro de 2014

Avistamento de bola laranja no céu (São Miguel, Açores)

Localização da observação - Praia do Pópulo, São Miguel, Açores.
Data hora - Agosto de 2014, hora aproximada 22:30/23:30h
Testemunha - Srª Ana Beatriz



Andei um pouco receosa em partilhar o que vi neste verão (2014), pois pensei que fosse impressão minha, ou apenas outra coisa qualquer.
Entretanto, comecei a aperceber-me de que não era a única a avistar bolas laranjas no céu, e, portanto, decidi escrever-vos.


Agosto de 2014, não me recordo o dia, mas este fenómeno aconteceu entre as 22:30/23:30.
Estava com os meus pais a passar de carro pela praia do Pópulo (uma praia aqui em São Miguel), e como eu sou uma apaixonada pela astronomia, estava, claro, a olhar para o céu, e deparei-me com uma bola laranja (parecia fogo!), não consegui perceber se esta bola movimentava-se, pois estava dentro do carro, mas uma amiga minha avistou esta mesma bola neste mesmo sítio uns dias depois e ela estava fora do carro e conseguiu perceber de que a bola movimentava-se, e de que fazia movimentos circulares.
Ainda há mais! Sempre que passava por esta praia, aparecia quase sempre esta bola!
Questionei-me várias vezes se havia alguma possibilidade de ser a estrela Antares (a maior estrela do espaço até hoje conhecida), por apresentar as mesmas cores alaranjadas.
Mas, como esta bola realmente apresentava movimentos circulares, seria, portanto, impossível de ser a estrela Antares, digo eu, que percebo minimamente de astronomia.

Naquele momento em que avistei esta mesma bola, não consegui tirar nenhuma fotografia porque estava demasiado longe, e fiquei tão deslumbrada que nem me lembrei!
Mas pesquisei muito e encontrei relatos de pessoas que haviam avistado esta mesma bola e que conseguiram fotografá-la.
Decidi fazer download da fotografia e enviar, pois o que eu vi foi exatamente o mesmo!
Nenhuma diferença.

Espero que continuem a investigar estes relatos, pois cada vez mais têm acontecido coisas estranhas no céu!
E é tão bom sabermos  de que não estamos sozinhos no Universo.


8 comentários:

  1. Ontem por das 21:45 também vi uma bola cor laranja que desapareceu repentinamente. Há uns anos atrás vi outra, mais perto e parecia o Sol, mas este já se tinha posto há 1 hora atrás. Dessa bola enorme saiu um feixe de luz alaranjado na direção do solo e por esse feixe desceu outra bola mais pequena. Penso que andavam a sondar o subsolo... alguma base subterrânea quem sabe...

    ResponderEliminar
  2. Ontem 14-09-2018 vi esta mesma bola de fogo atravessando o céu.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi isso à aproximadamente 8/9 anos atrás. Em cima de uma arvore de Carambola em Taboão da Serra, Brasil. Eu e varios outros garotos. Ela estava parada e quando todos nós avistamos e ficamos paralisados, ela foi se movimentando pro lado e do nada sumiu. Eu nunca esqueço desse dia.

    ResponderEliminar
  4. Hoje vi tbm , não era exatamente uma bola e sim como se fosse um pequeno rasgo na vertical, achei que fosse uma torre mas não havia nada embaixo . Achei bonito 😊, mas estranho tbm.

    ResponderEliminar
  5. Vi uma justo hoje! Vi a bolinha quase igual por casualidade quando abri a janela do meu quarto faz apenas 10-13 minutos... acho que foi um meteorito já que moviu-se muito rápido e transmitiu um som que parece feito pela força do ar.Foi muito bonito, nunca tive esse tipo de experiência antes (só tomara que se for um meteorito n faça mal pra ninguem não KKK)
    Sao Paulo Zona Leste

    ResponderEliminar
  6. Hoje 01/05/2020,vi essa mesma bola de fogo, em Nova Petrópolis, Serra gaúcha, RS, por volta de 00h durou 3 minutos, mas acredito que estava descendo a montanha a um tempo, pois estava somente metade ao alcance do olhar, nunca havia visto algo tão laranja.

    Veronika Schaefer Schmitz

    ResponderEliminar
  7. Eu fiquei em frente de um ET olhos puxados orelhas pontudas, dentes prateados iguais aos nossos, corpo de ser humano cor cinza, cinco dedos em cada mão. É fantástico... e muito inteligente.

    ResponderEliminar
  8. Procurem na história sobre cultuação ao gato, no egito.

    ResponderEliminar