sábado, 15 de novembro de 2014

Orb sob Lisboa


Segue o relato da testemunha que optou manter anonimato...

Gostaria de partilhar uma foto tirada por mim no dia 29.08.2014 pelas 8:30 da manhã sob a área suburbana da Lisboa.
Na realidade estava a observar e a fotografar rastos de aviões que se prolongam por quilómetros e por várias horas (Chemtrails), e em um dos rastos que seguia visualmente com a ajuda de binóculos notei que havia uma esfera por detrás do rasto e que se movia em altitude acabando por subir muito acima do rasto do avião, de forma alguma acredito que a Orb fosse detectada por alguém sem a ajuda de equipamento óptico.
Segui e fotografei o objecto durante cerca de 1 minuto (máx), até que em uma das vezes que alternei entre os binóculos e a teleobjectiva da máquina fotográfica perdi o objecto de vista, sem que o conseguisse encontrar com os binóculos.



Deverá ser do vosso conhecimento o fenómeno de "Orbs" nos rastos de Chemtrails e está documentado em vários vídeos no youtube.
Partilho duas fotos, uma em que é visível o rasto do avião quase a olho nu (3x de ampliação), e outra com a teleobjectiva a 450mm(cerca de 9 x de ampliação).

No quadrado adicionei uma imagem da Orb ampliada na melhor resolução possível retirada da foto original.
 Divulguei a foto num grupo do facebook em que se discute e partilha fotos de rastos químicos de aviões, conclusão: sem qualquer satisfação dada fui banido do grupo e a foto apagada poucas horas depois de ter sido postada, de modo que prefiro que caso estas fotos e relatos sejam tornados públicos no vosso blog que o meu nome seja omitido.

2 comentários:

  1. Nuno, se me permite, umas questões ao "anónimo":
    - Pode descrever o padrão de vôo da "orb"? Tinha um deslocamento horizontal, vertical, obliquo, oscilante, muito rápido, lento?
    - Direcção de deslocamento?
    - Qual o local, mais especifico, em que fez essa observação?
    - Em que direcção estava o "orb" a partir do seu local? (se pudesse colocar as coordenadas para o Google Earth era óptimo);

    NOTA: o facto de ter perdido o "rasto" ao objecto pode estar relacionado com o facto do campo de visão da objectiva e dos binóculos ser mais estreito.
    Como fotografo já se deve ter deparado com este "fenómeno" ao tentar enquadrar algo pequeno a grandes distancias.

    ResponderEliminar
  2. Deslocamento vertical lento segundo a minha percepção (depende da distância, altitude do objecto) e algures sobre o mar da palha a sul de S. João da Talha.
    Amigo Fernando, uso equipamento óptico como binóculos e telescopio terrestre há já cerca de 20 anos onde estou habituado a detectar aves no ceu como rapinas a grande altitude, e posso-lhe garantir que o objecto se eclipsou. Grande foi o esforço nos minutos seguintes sem qualquer resultado em todos os pontos cardiais que a minha visão conseguia alcançar.

    ResponderEliminar