sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Objectos Voadores Não Identificados sobre Arcozelo das Maias e Leiria


Inusitado ou não, por vezes somos confrontados com observações na hora e momento menos esperado!
Assim foi aqui com o vosso amigo Nuno Alves, não me deixando indiferente após esta observação da qual partilho com todos os nossos leitores e seguidores.

Observação realizada em Arcozelo das Maias distrito no "Viseu".

Data - hora - 05/02/2015 - 19:30h.

video

Local de observação
Trajectória 

Após consulta a estação Espacial ISS, perante data e hora não nos era visível no corrente dia mas sim no dia seguinte 6 de Fevereiro.
De imediato envio mensagem ao nosso amigo Euclides que se encontra em Leiria a informar do ocorrido.
Para surpresa das surpresas acabo por ser surpreendido quando Euclides informa que ele mesmo filmou dois Objectos Voadores Não Identificados sobre Leiria no mesmo horário, onde pode constatar após essa observação (20 minutos), surgiram três aviões a sobrevoar o local onde viu e filmou os misteriosos objectos.

video

Desta forma solicito a todos uma especial atenção ao céu nocturno...
Entendo que para muitas pessoas não passam de pequenos pontos luminosos no céu que facilmente poderão ser estrelas, Satélites e um sem fim de explicações infinitas.
Porem o comportamento de quem observa a olho nu, foge de todas essas explicações ou da nossa compreensão.
Existindo uma distancia de 157 Km entre ambos ( Arcozelo & Leiria ), não deixa de ser interessante o registo em vídeo destes fenómenos.

Uma vez mais aqui fica o alerta....

SE OBSERVOU ALGO DE EXTRAORDINÁRIO ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO...

( UFO_PORTUGAL@SAPO.PT )

4 comentários:

  1. Curiosos. Poderiam eventualmente ser algum tipo de foguete (flare ou algo assim), por exemplo de testes militares? Pela trajectória curva e ascendente que culmina no objecto a apagar do 1º, como os apareceres e desapareceres estáticos dos 2ºs objectos é a única coisa que me vem à cabeça como possível explicação.

    ResponderEliminar
  2. Flares ou contra medidas de avião levam um tempo superior ao observado no vídeo.
    Os caças surgiram no local após 20 minutos das observação em Leiria.

    Aqui está um óptimo exemplo em vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=BfOcq246sQU

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno! Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pela sua página e pelo trabalho que tem vindo a efetuar até agora. Tal como você, o fenómeno ovni sempre me interessou e por isso também possuo uma página dedicada a este fenómeno (www-ufologia.blogspot.com). Quero partilhar aqui, que também já por diversas vezes observei luzes idênticas a essas, onde do nada aparece uma luz branca no céu, vai aumentando de intensidade durante alguns segundos (20-30) mantendo um voo meio ondulado, como se estive-se a flutuar, para logo de seguida desaparecer como se apaga-se. Ou então luzes brancas que piscam em intervalos regulares e que aparecem e desaparecem em lugares diferentes do céu. Não possuo câmara para filmar em modo nocturno, embora já tenho pensado nisso! Mas é um bem a adequirir num futuro próximo para registrar estes fenómenos. Continue com o bom trabalho. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Não poderá ter sido outro satélite que não a ISS? No site Heavens Above conseguem ver todos os satélites que passaram por esse local, a essa hora, além da ISS.

    ResponderEliminar