terça-feira, 20 de outubro de 2015

O grande problema da ufologia: "Teólogos" por Belduque Vidal

Jornalista Belduque Vidal
Hoje não podemos negar, que se tem feito grandes progressos no estudo do fenómeno OVNI por todo o mundo, graças ao estudo e investigação séria formal desse fenómeno sabemos que os OVNIs são um fenómeno real que pode ser analisado de uma forma multidisciplinar por ciência, e até mesmo conseguir desmistificar antigos "mistérios" em torno dele desde o surgimento do mito de objectos voadores não identificados.
Houve centenas desmistificando ou milhares, de casos de alegados avistamentos de OVNIs, o que provou ser um fenómenos simples que são, em qualquer medida do nosso mundo.
Sabe-se que quase 99% das imagens e vídeos de supostos OVNIs têm uma explicação lógica, racional e científica, e que o 1% restante havendo sinais de origem extraterrestre, infelizmente, caso contrário, a descoberta pode ser a mais importante do século.

No entanto, há um grupo de pessoas que são contra a investigação séria e objectiva do fenómeno OVNI, e que são totalmente contra a ser estudado analiticamente ao fenómeno científico para resolver o mistério.

Ufófilos

Os ufófilos são aqueles indivíduos que são fãs sobre a questão OVNI, eles querem ver ou encontrar aliens em tudo relacionado a este fenómeno.
Sem estabelecer ou aceitar todos os apetrechos relacionados com o fenómeno OVNI que pressupõe a existência ou a presença de seres extraterrestres sem a menor análise de seu conteúdo.
Em muitos casos, bem conhecido, os ufófilos "investigadores" ou "OVNI", como eles chamam a si mesmos dizer que "estudo" ou "investigo" o fenômeno OVNI e o fenómeno extraterrestre, como assim se designam.
Por esta razão, este termo de ufólogo diminuiu e é quase obsoleto entre investigadores formais do fenómeno, que agora preferem ser chamados investigadores do fenómeno e não deve ser confundido com eles "ufófilos".
Os ufófilos tendem a ser mais agressivos nos seus caminhos, vão atacar e tentar censurar por todos os meios possíveis a todos os que questionaram a sua "hipótese", que vai defender a todo o custo apenas de impor a opinião dos outros, embora em muitos casos, eles mesmos sabem que possuem não têm uma base sustentável, mantendo uma mente fechada ignorante ou que lhes solicite provas verificáveis ​​de que expõem como verdadeiro.

É bem conhecido que, a fim de defender as suas ideias cometer fraudes e até mesmo inventar falsos casos de avistamentos ou "contacto" para tentar dar maior "verdade" aos seus créditos, que muitas vezes deixa-los ganhos económicos consideráveis, não só para o feito, mas também para os outros que anunciam; no entanto, este em vez de reforçar o que eles dizem, acaba desqualificando, como são sempre descobertos esses enganos.
Nestes dias de redes sociais e da Internet são usados ​​como ferramentas para a divulgação de informações, ufófilos o têm usado para promover seus esforços e ideias ligadas ao neo-obscurantismo, que promove a mistificação e a desinformação, a fim de manter as pessoas na ignorância.
Felizmente, existem projectos de documentação e estudo deste fenómeno sério longe das armadilhas ficcionais de investigadores estrangeiros, para um deles o projecto Ufo Portugal, o investigador Nuno Alves, onde objectivamente analisa os diferentes aspectos deste fenómeno, mas sem apego ao mito de estrangeiros, o que lhes causou a ser atacada em várias ocasiões por vários fãs ufófilos.
Existem vários grupos e pesquisadores que se voltam para ver o fenómeno OVNI com muito maior gravidade, como o fez há algumas décadas, na medida em que eles aplicam o método científico em todos os seus processos, como deveria ser.
Mas ainda enfrentam o problema de quem quer seguir a história e que os extraterrestres visitaram a Terra no passado ou que já estão entre nós.
Esses fãs em vez de ajudar ou apoiar a ufologia, são um dos principais obstáculos que tem impedido o progresso neste estudo, preferindo defender sua crença em seres inteligentes de outros mundos que vêm para salvá-los do sofrimento da solidão cósmica.

Lembrem-se de uma coisa: Nada é alheio até que se prove o contrário.
Com base neste, devemos permitir e apoiar esta investigação, e não se apegar a ideias antigas, que são mais ficção do que realidade, porque essas crenças têm obscurecido a mente de muitas pessoas, mesmo que elas desejem com todas as suas forças, muito possivelmente nunca vão conseguir contacto com um ser de outro planeta, e só porque eles são os que estragam e obstruem este estudo.
O mistério do fenómeno OVNI existe para ser desmistificada, como seria qualquer mente livre e aberta, para não ser adorado ou idolatrado como fazem as mentes de aperto e algemadas por ideias ultrapassadas.

Belduque Vidal, jornalista conceituado no que se refere aos fenómenos insólitos, editor de Archivos Insólitos no México.

11 comentários:

  1. Vai ser muito difícil então essa pesquisa por parte dos ufólogos, isto porque a Teosofia é indissociável da ovniologia ou ufologia. Todos esses fundamentalistas que exageram a questão, têm um pressentimento que algo mais existe por detrás. O problema da ciência positivista, é descurar a parte sobrenatural inerente ao ser humano e até à própria Terra. De forma que talvez os materialistas não consigam atingir as metas que pretendem. Se estão preocupados em fazer da ufologia uma ciência multidisciplinar, podem pensar também em termos de História e Antropologia, ou não são consideradas ciências?. Concordo plenamente que existem muitos fundamentalistas, mas o que é um fundamentalista? Ou que denomina o autor por fundamentalista? o quererem demonstrar que só pela parte materialista não se chega lá? E sendo assim, o que são os materialistas? Nada de fundamentalismo? Só os outros? essa é boa. Incoerências...
    Desejo boa sorte aos ufólogos pesquisadores, pois vão precisar.

    Será que esse jornalista conceituado, tem mais credibilidade que este professor de Eubiose?



    https://www.youtube.com/watch?v=mk3y4zJyDhU

    ResponderEliminar
  2. Este jornalista tem muitos anos de investigação e ao longo desses anos tem descoberto muitas fraudes e pseudo investigadores que fantasiam o fenómeno.
    Que na verdade nem investigadores são!

    ResponderEliminar
  3. Este jornalista tem muitos anos de investigação e ao longo desses anos tem descoberto muitas fraudes e pseudo investigadores que fantasiam o fenómeno.
    Que na verdade nem investigadores são!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito piamente Nuno Alves... é como tudo, mas não se pode generalizar.Temos o Dr, Steven Greer como exemplo daqueles que falam em Anjos e Karma... e o exemplo dele é magnífico.

      Eliminar
    2. Olá Fada... O grande problema se designa a quem faz do estudo uma espécie de filme de ficção que em tudo vê OVNIs!
      Por vezes existem explicações, mas que estes ignoram e logo partem para que determinado objecto é de origem extraterrestre quando pode ser de uma tecnologia secreta ou não militar.
      Certamente que a ciência não resposta para tudo ;-)

      Eliminar
    3. Olá Nuno,

      Não faltam por aí é falsários. São egos muito obstruídos pelos planos inferiores. Basta ir ao youtube para tentar descortinar qualquer coisa de verdadeiro, acaba-se realmente desistindo...

      Entretanto gostaria de deixar aqui o 2º Congresso do México, que é uma região, como se sabe. Pelo menos eu penso que estas pessoas são muito verdadeiras e muito humildes e os "ovnis", dá para perceber que muitos deles, são multidimensionais. Apenas para partilhar... por curiosidade.

      Um abraço

      Eliminar
    4. Concordo com suas palavras.
      O México é muito famoso pela observação das flotillas voladoras que também pode procurar no you tube.
      É pena que poucas pessoas mantenham a mente aberta e os pés bem fixos na terra.
      Maioria acredita em ovnis mas prefere se manter em silêncio de forma a enganar a estatistica a favor dos ceticos.

      Eliminar
    5. Concordo com suas palavras.
      O México é muito famoso pela observação das flotillas voladoras que também pode procurar no you tube.
      É pena que poucas pessoas mantenham a mente aberta e os pés bem fixos na terra.
      Maioria acredita em ovnis mas prefere se manter em silêncio de forma a enganar a estatistica a favor dos ceticos.

      Eliminar
    6. Por favor, Nuno

      Recomendo a partir do 1.20.00 do filme de Yohanan Diaz Vargas. Muito interessante. Mas as espiritualidade está em jogo. Tudo isto tem a ver com a Evolução da Raça humana. Pena que muitos andem absolutamente hipnotizados e céticos. O futuro não é dos céticos nem covardes.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Esqueci o link... :)

    https://www.youtube.com/watch?v=DFXGuR7-WDM

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelos seus comentários, Fada!

    ResponderEliminar