quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Confundem balões de hélio com OVNIs em Portugal

Valter Rodrigues testemunhou o caso
Populares dizem ter visto ‘ovnis’ no céu.
Dezenas de luzes avistadas no céu, na noite de domingo, levaram os moradores de S. João da Madeira a acreditar que estavam na presença de OVNI (Objetos Voadores Não Identificados).
Filipe Pires, astrónomo e coordenador do Planetário do Porto, tranquiliza e diz que mais não foram do que balões de hélio iluminados, largados durante um casamento realizado numa quinta próxima.
"Na altura do verão, costumamos receber várias queixas relacionadas com o avistamento de ovnis.
Trata-se de uma ilusão que resulta do lançamento de vários balões com uma luz LED em festas comemorativas", disse Filipe Pires, acrescentando que "o grupo compacto" que as pessoas veem durante alguns minutos resulta do facto de os balões serem muitos e serem lançados ao mesmo tempo.
"Aquilo não parava de piscar.
Seja lá o que fosse, era muito brilhante", contou Valter Rodrigues, morador na zona. O fenómeno juntou dezenas de curiosos, que aproveitaram para filmar o momento. "Em 59 anos que tenho, nunca vi tal.
Foi um fenómeno", rematou.

CM

É um facto que este fenómeno continua a ser um mistério para os muitos que nunca presenciaram a libertação destes balões.
Há muito que o UFO Portugal tem vindo alertar sobre este assunto de algo já nosso conhecido e muito bem identificado.

Abaixo um vídeo com um desses momentos.



O não conhecimento destes balões, tem gerado muitas más interpretações.

Setúbal largada de balões em memória dos bombeiros.
  

1 comentário:

  1. Yo vi algo parecido en Costa Caparica y puedo asegurar que no eran globos de helio.
    Un globo tiende a subir de forma vertical hasta q ya prácticamente deja de verse de lo lejos que sube. Las luces que vi llevaban una trayectoria paralela al suelo y hacían extrañas formaciones. Podría mostrar foto y vídeo. Saludos y siento no haberme podido expresar en portugués.

    ResponderEliminar