quinta-feira, 22 de junho de 2017

Novo estudo: Vida alienígena na Via Láctea

Investigadores norte-americanos apresentam um novo estudo sobre a existência extraterrestre na Via Láctea. 

De acordo com os seus cálculos, os atrasos na formação de exoplanetas e desenvolvimento biotecnológico mostram que efetivamente podem existir muitas civilizações.
Enquanto a busca de provas por existência extraterrestre continua a agitar a comunidade científica, uma equipe de astrónomos americanos tentaram resolver este mistério.

Um artigo publicado no site arxiv.org (Biblioteca da Universidade de Cornell) apresenta cálculos por investigadores e de acordo os seus estudos a Via Láctea está cheia de civilizações alienígenas.
Para determinar o número de civilizações que compõem a Via Láctea, os astrónomos têm tomado como base a fórmula proposta por Frank Donald Drake, "Equação de Drake", investigador que possui os critérios necessários para fazer tais cálculos.

Para inserir as modificações necessárias para tal avaliação, os cientistas lançaram vários índices: a velocidade da formação de exoplanetas na zona habitável, a frequência de catástrofes globais que influenciam a evolução da vida e a importância de fator de biotecnologia.
O tempo de uma civilização tecnicamente desenvolvido precisa para fazer contacto com a Terra também foi avaliada pelos astrónomos.
Depois de levar em conta todos os elementos, os astrónomos concluíram que várias civilizações extraterrestres podem existir na Via Láctea.
Cada vez mais a comunidade científica se entrega à evidência de que os seres humanos não estão sozinhos no Universo.


A resposta a estes sinais e sua interpretação podem não ser percetíveis aos equipamentos humanos.
Certamente outras civilizações terão já recebido sinais oriundos da Terra.
Enquanto os cientistas estudam a possibilidade de vida lá fora, a comunidade do fenómeno OVNI não se conforma muito em estudar, opinar a vida lá fora, quando essa vida já visita e acompanha a Terra e o ser humano por milhares de anos.
Seria desta forma mais eficiente estudar, os que já nos visitam na possibilidade de realizar contacto.
Um contacto que pode mudar toda a história da humanidade como também todo o nosso conhecimento e crenças.

1 comentário:

  1. Eu acho que esses seres vem a terra entrando em uma porta e saem aqui eles não viajam ate aqui porque a distancia e muito grande e um portal onde eles passam e saem onde eles desejam ir em qualquer parte do universo eles tem essa tecnologia o caso que mais tenho fé e o et de Varginha onde teve o contato visual de perto com um ser de outro planeta isso e muito raro.

    ResponderEliminar