quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

OVNIs & Extraterrestres



Ovnilogia, ou o estudo de objectos voadores não identificados, é um comércio risível. 

Raramente o seu tratamento na mídia está livre de piadas ou com o som de 'The X Files', e pior ainda, é o ridículo do mundo científico, para com quem se dedicar a este estudo é suicídio profissional garantido. 
E, no entanto, alguns dias atrás, o New York Times anunciou a existência de um programa do Departamento de Defesa que operava com orçamento "22 milhões" entre 2007 e 2012 - e continua hoje, não oficialmente - para investigar "ameaças aeroespaciais" avançado ". 
Embora em países como a Bélgica, a China, França, Inglaterra, Rússia, Argentina, Chile e o Peru, existem agências estatais dedicadas à análise de "fenômenos aéreos anômalos", até agora os Estados Unidos se recusavam a admitir o seguimento desta questão.
Desde 1947, o ano em que um ovni caiu em Roswell, no Novo México, e de acordo com os conspiradores, o governo dos EUA recuperou alguns dos seus restos, bem como os corpos de vários extraterrestres, o número de avistamentos nesse país disparou. 

Embora, de acordo com o psicanalista Carl Jung, os OVNIs desempenharam um papel mitológico que ajudaram a gerir o estresse causado pela guerra fria, a Força Aérea os investigou sistematicamente entre 1952 e 1969 através do projeto Blue Book. 
No início de 2017, a CIA colocou em linha quase um milhão de documentos de avistamentos e experimentos psíquicos realizados entre os anos 40 e 90 que indicam que a coisa não terminou e que cerca de 20% dos ovnis relatados não poderiam ser explicados.

Além de entidades como a Mufon (Mutual UFO Network), em que investigadores de 43 países rastreiam avistamentos relatados em todo o mundo, foi criado recentemente pela Academia de Artes e Ciências (TTS / AAS) - que inclui oficiais militares e civis de alto nível, incluindo o ex-oficial encarregado do programa de defesa acima mencionado - sob a premissa de que "há informações credíveis suficientes que fenômenos aéreos anômalos usam tecnologias exóticas que poderiam revolucionar a experiência humana". 
Para a amostra, vídeos de encontros entre navios e aeronaves, com ovnis confirmam a existência de capacidades tecnológicas previamente desconhecidas.

Não saber a origem de um objeto voador não é equivalente a verificar se ele vem de outro planeta ou galáxia. 
Na verdade, a evidência científica a este respeito continua discutível, confirmando a validade do paradoxo de Fermi. 
No entanto, acreditar que os seres humanos são a única forma de vida inteligente em um universo povoado por bilhões e bilhões de mundos - diz-se que haveria 100 planetas análogos à Terra para cada grão de areia que existe na sua superfície - não é apenas ilógico, mas reflete a dimensão perturbadora de nossa ilusão (para não dizer delusão) de superioridade como espécie.

Independentemente das convicções de cada pessoa sobre OVNIs e extraterrestres, há lições a serem aprendidas. 

Entre os mais importantes, nossa existência na Terra poderia ser mais gentil se aprendemos a não ridicularizar, demonizar ou ameaçar tudo o que não entendemos ou não compartilhamos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário