domingo, 14 de fevereiro de 2016

CIA esteve em Espanha a investigar OVNIs

Um avistamento em Barcelona está entre os cinco documentos que a CIA escolheu para deliciar os fãs do Agente Mulder espalhados pelo mundo.

A 21 de Maio de 1952: um repórter chamado García Valentine explica que, enquanto caminhava pela Avenida José Antonio (agora o Gran Via de les Corts Catalanes), viu um objeto cruzar o céu em linha reta sem ruido apresentando a forma de um foguete deixando um rastro de fumaça, que desapareceu alguns segundos até Badalona e reaparecendo a vários quilómetros segundos depois.

O jornal (o documento não diz qual) foi invadido com chamadas telefonicas e relatos do avistamento nessa manhã.O prolífico 1952Nesse mesmo ano de 1952 numerosos avistamentos foram relatados dentro das fronteiras espanholas.
Às 8 horas no dia 21 de Abril, um número de residentes em Almansa (Albacete) testemunhou quarto objetos brilhantes com uma tonalidade avermelhada viva através do céu em Murcia-Valencia, que mudaram para amarelo brilhante enquanto se afastavam.
Na noite de 30 de Julho, ele foi avistado em Andújar (Jaén) o objeto vermelho voando a alta velocidade deixando um rastro de luz verde brilhante.

No mês de Agosto, parece que os avistamentos se multiplicaram durante o verão, foi relatado um objeto redondo voando em Cuenca, que deixou duas trilhas luminosas em Puerto Real (Cádiz) dois dispositivos, ovalados e longos foram visto a seguir em direção ao  ponto anterior, ambos  foram vistos em sentidos opostos e quando pareciam estar a deixar de funcionar, passado um pouco cada um virou para a sua direita e desapareceu.

Alguns seminaristas em Palma de Mallorca observaram  a 3 de Setembro, um disco luminoso no céu viajando de oeste para leste, e apresentado no dia seguinte um relatório tão completo quanto possível sobre o que tinham visto, suspeitando que era o já famoso disco voadore.
Em 1953, foram relatadas várias aparições numa área por identificar onde os objetos circulares voavam silenciosamente emitindo um brilho vermelho.

Nesse mesmo ano, em San Martin de Valdeiglesias (Madrid) formas luminosas eram observadas, e de acordo com o relatório da CIA, desapareceram depois de serem observadas por um tempo considerável.
A agência iria recolher avistamento mais ocasionais nos últimos anos, mas a frequência seria muito menor.

Desperdício de tempo e esforço

Como esperado, o Comité do Professor Robertson governado desde 1953, a maioria dos mistérios foram facilmente explicadas, como aconteceu com as esferas luminosas que muitos pilotos de guerra aérea afirmavam ter visto o seu lado durante a Segunda Guerra Mundial, fenômeno conhecido como fogo de Santelmo "Foo Fighters".

"Foi concluiu por unanimidade que não havia nenhuma evidência de perigo para com a segurança nacional direta nos objetos avistados ou ameaça", revela o relatório.
Por isso não vale mais apena se continuar com as pesquisas sobre este assunto, uma vez que envolvia um desperdício de tempo e esforço.No entanto, a agência continuou a recolher notícias de cidadãos observação de fenômenos estranhos no céu até meados dos anos 60.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário